Pela segunda edição consecutiva, a Suzuki GSX-S1000 GT se consagra como grande vencedora da categoria Touring no Moto de Ouro. A premiação é organizada pela revista MOTOCICLISMO e decidida diretamente pelos leitores, que votam e elegem as motos e marcas mais admiradas do Brasil.
Este ano, a sport-touring da Suzuki repetiu a dose e conquistou o troféu com 31,5% dos votos, superando candidatas tradicionais e de grande prestígio. A Honda GL1800 GoldWing ficou com 28,7%, enquanto a Harley-Davidson Street Glide CVO foi escolhida por 24,1% dos participantes.

Como é a Suzuki GSX-S1000 GT
Única representante do segmento sport-touring no Brasil, a Suzuki GSX-S1000 GT carrega no DNA a esportividade de modelos como GSX-R1000R e GSX-S1000. Ou seja, garantindo uma tocada empolgante, acima de tudo. Seu design futurista tem inspiração nos origamis, com linhas agressivas e aerodinâmicas, além de defletores que melhoram a refrigeração e contribuem para o conforto do piloto.

Como dissemos em nosso teste, a GSX-S1000GT foi pensada para viajar longe. Sua ergonomia oferece posição neutra e banco confortável, embora exija algum esforço da garupa para se manter estável. Antes de mais nada, seu o motor de quatro cilindros em linha entrega 152 cv e 10,8 kgf.m de torque, acompanhado por três modos de potência, controle de tração e freios ABS.

Por fim, o conjunto técnico traz chassi em alumínio, suspensão ajustável e freios eficientes, que asseguram estabilidade e confiança em diferentes condições. Com preço público sugerido de R$ 92.600 (sem frete e custos adicionais), a GSX-S1000 GT combina performance, conforto e versatilidade em um pacote ideal para quem busca emoção, conforto e esportividade nas estradas.