A Royal Enfield Himalayan 450 entra para o seleto grupo de vencedores do Moto de Ouro. Trata-se da tradicional premiação em que os leitores da revista MOTOCICLISMO elegem suas marcas e motocicletas preferidas.
E a aventureira da marca anglo-indiana, que fez sua estreia no mercado brasileiro no 1º semestre deste ano, foi a eleita entre as motos Trail, obtendo 16,7% dos votos.
Nesse Sentido, a Himalayan 450 superou a agora ex-campeã Yamaha Lander Connected, escolhida por 13,2% dos votantes. A Shineray Storm 200, que levou 13,1% dos votos, fecha o pódio da categoria.

Como é a Royal Enfield Himalayan 450
A Royal Enfield Himalayan 450 chega ao Brasil mostrando exatamente por que virou um dos lançamentos mais comentados do ano. A nova geração da trail indiana estreia o motor Sherpa de 452 cm³. Ele é capaz de entregar 40 cv e 4 kgf.m de torque, oferecendo aquele empurrão cheio já nas baixas rotações.

Somado à suspensão Showa de curso generoso, freios ByBre/Brembo com ABS comutável e ao painel TFT com integração nativa ao Google Maps, o conjunto entrega uma moto moderna, robusta e pronta para qualquer rota — do asfalto ao cascalho.

Por fim, nos testes que MOTOCICLISMO realizou com a Himalayan 450 ela provou que não é só ficha técnica: é experiência. A posição de pilotagem neutra, o banco estreito e o encaixe natural do piloto fazem a moto parecer uma extensão do corpo, tanto no uso urbano quanto nas escapadas por trilhas.

O câmbio de seis marchas trabalha redondo, a embreagem assistida deixa tudo mais leve e o motor tem uma elasticidade que surpreende nas retomadas. E com preço inicial de R$ 29.990, ela reforça aquele velho mantra da Royal Enfield: simplicidade, capacidade real off-road e ótimo custo-benefício.