Na última edição do Moto de Ouro a eleita entre as nakeds foi a BMW S 1000 R, que levou 38% dos votos e ficou com o troféu da categoria, desbancando Yamaha MT-09 e MT-07, que foram as preferidas de 11% e de 7% dos participantes, respectivamente.
“Irmã” da S 1000 RR, a naked da BMW também usa o motor de 999 cm³ tetracilíndrico em linha refrigerado a óleo que entrega 165 cv a 11.000 rpm, 11,6 kgf.m de torque em 9.250 giros. Ela é dotada de quadro com estrutura em dupla trave em alumínio com motor autoportante. As suspensões são de alta especificação, com forquilha telescópica na frente e braço oscilante em alumínio atrás, além de freios são a disco com ABS.
Acelerador eletrônico, embreagem anti-deslizante, escape em titânio, ajustes de pré-carga do amortecedor traseiro, controle de estabilidade e de tração, além de diferentes modos de pilotagem também estão presentes entre os itens de série da naked da BMW.
Nesta edição do Moto de Ouro a BMW S 1000 R terá adversárias de peso como Ducati Streetfighter V4, Kawasaki Z900, Triumph Trident 660, Yamaha MT-09, entre outras. Será que alguma delas será capaz de desbancar a naked alemã? Confira abaixo a galeria das concorrentes do segmento no 23º Moto de Ouro!
E para votar, é só clicar no banner abaixo! Quem participar concorre a motos elétricas da Voltz! Veja mais detalhes no regulamento clicando aqui.