Além das melhores motos do mercado brasileiro, o concurso Moto de Ouro também avalia a atuação das marcas presentes em nosso país, contemplando virtudes que podem ser determinantes para a compra de uma motocicleta nova.
As montadoras que atuam no Brasil foram avaliadas pelos leitores da revista e do site da MOTOCICLISMO em cinco quesitos:
- Qualidade – onde itens como valor de revenda, confiabilidade, qualidade das motos, nível de segurança e assistência técnica são avaliados pelo público votante;
- Emoção – quesito que considera a emoção que marca transmite em suas motos;
- Publicidade;
- Satisfação do Cliente – que mostra o quanto o motociclista sente-se respeitado pelas marcas;
- Melhor Negócio – que mede (aos olhos dos leitores) a marca que tem melhor desempenho, principalmente na sua revenda.
Três marcas receberam o galardão Moto de Ouro dos participantes da 22ª edição do prêmio. Honda e Yamaha conquistaram duas categorias cada, enquanto a Triumph ficou com um prêmio. A marca da Asa levou os troféus de Melhor Negócio e Publicidade, enquanto a dos três diapasões faturou os prêmios nos quesitos Qualidade e Emoção. Já os britânicos levaram o título de Satisfação do Cliente.
Os prêmios concedidos pelo Moto de Ouro são um termômetro de como o público vê as marcas e modelos nos meses da votação. Fatores como lançamentos recentes, campanhas publicitárias agressivas, anúncios de recall ou retirada de modelos da linha de produção, por exemplo, podem influenciar o público votante, e é isso que torna o prêmio Moto de Ouro democrático.
Se você não conseguiu deixar seu voto nesta edição do Moto de Ouro, fique esperto para a 23ª edição que será realizar ainda este ano. Até lá! E para conferir as demais ganhadoras desta edição é só clicar aqui.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter