Todos nós da equipe da MOTOCICLISMO Brasil agradecemos a vocês, leitores, que se engajaram e participaram do Prêmio Moto de Ouro, expressando sua opinião sobre os modelos participantes, elegendo as motos mais queridas e desejadas do Brasil e expressando sua opinião sobre as marcas.
Agradecemos também às marcas de motocicletas pela importância que dão ao prêmio, empenhando-se para divulgar a votação em suas redes sociais e incentivar o público a participar. Isso mostra o quanto o Moto de Ouro é considerado pelo mercado, uma vez que o voto é democrático e plural.
Foram aproximadamente 10 mil votantes que se engajaram em nossa pesquisa para escolher as motos e marcas mais desejadas do Brasil.
Entre as principais novidades do 23º Moto de Ouro está a consolidação da categoria das elétricas, que elegeu uma representante pelo segundo ano consecutivo. Também é motivo de orgulho para nós podermos oferecer como prêmio para incentivar a participação em nosso concurso duas motos elétricas da Voltz Motors. E os ganhadores foram Denilson Alexandre de Oliveira e Hélio José Sotsec, e eles já estão rodando com suas EV1 Sport e EVS em suas cidades sem poluir, fazer barulho ou gastar dinheiro com combustível.
Infelizmente a pandemia não permitiu que fizéssemos uma grande cerimônia para a entrega da premiação, mas isso não tira o brilho das marcas vencedoras, E para prestar um tributo às campeãs, nós realizamos um evento mais reservado, de modo que pudessemos celebrar junto aos representantes das ganhadoras e homenagear os vencedores de todos os quesitos do 23º Prêmio Moto de Ouro.
As ganhadoras do Moto de Ouro
Yamaha e Honda voltaram a se destacar na 23ª edição do Moto de Ouro, conquistando seis e cinco prêmios, respectivamente. A BMW Motorrad faturou dois, enquanto Ducati, Harley-Davidson, Kawasaki, Triumph e Voltz Motors ficaram cada uma com um troféu.
A Yamaha saiu com seis prêmios no total, um em Imagem (Emoção) e cinco de produtos, nas categorias: City, Crossover, Moto Verde, Scooter e Trail. Já a Honda faturou três de em quesitos de imagem (Satisfação do Cliente, Melhor Negócio e Publicidade) e em duas categorias de motos, Cub e Touring.
A BMW seguiu as duas mais votadas com um prêmio de imagem (Qualidade) e outro de produto na categoria Maxitrail. Ducati ganhou entre as Naked, Harley-Davidson levou o troféu das clássicas, Kawasaki conquistou o das Esportivas, Triumph o das motos Custom e a Voltz levou o das Elétricas.
Abaixo você confere a lista de ganhadoras do 23º Moto de Ouro:
CATEGORIAS DE PRODUTOS
City: Yamaha MT-03
Clássica: Harley-Davidson Heritage Classic
Trail: Yamaha Lander XTZ 250 ABS
Custom: Triumph Rocket 3 R
Touring: Honda GL 1800 GoldWing
Esportiva: Kawasaki Ninja ZX-10R
Naked: Ducati Streetfighter V4 S
Scooter: Yamaha XMAX 250 ABS
CUB: Honda Biz 125i
Maxitrail: BMW R 1250 GS
Crossover: Yamaha Tracer 900 GT
Moto Verde: Yamaha YZ 450F
Elétrica: Voltz EVS
QUESITOS DE IMAGEM
Melhor Negócio: Honda
Emoção: Yamaha
Qualidade: BMW Motorrad
Satisfação do Cliente: Honda
Publicidade: Honda