A BMW Motorrad conquistou duas categorias do Moto de Ouro 2025, tradicional premiação em que os leitores da revista MOTOCICLISMO elegem as melhores marcas e motos do Brasil. A fabricante alemã ficou com o título Qualidade entre os quesitos de imagem. Já entre os produtos a ganhadora foi a superbike S 1000 RR, premiada entre as esportivas.

Na primeira categoria, a marca alemã levou o troféu ao receber 24,3% dos votos, superando Yamaha e Shineray, escolhidas por 14,4% e 9,2% dos votantes.
Já na segunda, quem ficou com o troféu foi a S 1000 RR, com 23,2%, vencendo uma intensa disputa contra a Ducati Panigale V4 S, dona de 21,6% dos votos. A lendária Suzuki GSX-1300R Hayabusa fechou o pódio das esportivas, com 16,9%.
Como é a BMW S 1000 RR
Potência, aerodinâmica, tecnologia e performance estão entre as características que norteiam a BMW S 1000 RR. Com preços que partem dos R$ 139.900, ela é a esportiva mais vendida do país em sua faixa de cilindrada. Segundo a Fenabrave, o modelo acumula 1.023 unidades licenciadas de janeiro a outubro deste ano.

A missão de empurrar a S 1000 RR fica a cargo de um motor de quatro cilindros em linha com 999 cm³ de capacidade. A usina é capaz de entregar 210 cv a 13.750 rpm e torque de 11,5 kgf.m a 11.000 rpm, reforçando seu desempenho extremo. Na aerodinâmica o destaque vai para as novas asas dianteiras que proporcionam até 37% a mais de downforce em relação ao modelo anterior, resultando em mais estabilidade em altas velocidades.
A transmissão conta com a corrente M Endurance, com revestimento de carbono tipo diamante, reduzindo atrito, desgaste e manutenção. O M Chassi também foi aprimorado, oferecendo ajustes precisos na balança e no amortecedor traseiro para maior performance em pistas.

Em sua mais recente atualização, a S 1000 RR inclui novos dutos de freio M, que proporcionam melhor refrigeração dos freios dianteiros. Outra novidade é o acelerador M de punho rápido, com curso reduzido, proporcionando respostas mais rápidas e uma conexão mais direta entre o punho e o motor.
Na eletrônica, por fim, destacam-se os sistemas Brake Slide Assist e DTC Slide Control, que controlam a roda traseira para evitar derrapagens em curvas. A moto mantém os quatro modos de pilotagem – Road, Race, Dynamic e Pro –, além do controle de largada, limitador de pit-lane e quickshifter.