![trofeu_moto_de_ouro](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2017/06/trofeu_moto_de_ouro.jpg)
Com a presença marcante de empresários, executivos e pilotos do segmento motociclístico, na noite da última terça-feira (6/6) foi realizada em São Paulo (SP) a 19ª edição do Moto de Ouro, que premiou as melhores motocicletas e marcas do nosso mercado, eleitos por meio dos leitores do site e da revista MOTOCICLISMO, além de recompensar os pilotos que mais se destacaram nas competições nacionais de 2016, avaliados por júri especializado.
![](http://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2017/06/trofeu_moto_de_ouro.jpg)
“O Moto de Ouro continua sendo uma premiação diferenciada, primeiro por ser feita pelo voto direto do leitor. Segundo, porque pertence ao maior prêmio mundial de motos, que é o Best Bikes, organizado pela Motorrad, uma das mais reconhecidas revistas de motos do mundo. A Motociclismo brasileira continua fazendo parte desse grupo internacional. Também ficamos muito satisfeitos com a integração do prêmio Best Brands, que valoriza o trabalho das marcas de motopeças, acessórios e equipamentos”, comentou Isabel Reis, Diretora geral da Motor Mídia, organizadora do tradicional evento.
![](http://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2017/06/isabel_reis_moto_de_ouro_20.jpg)
Depois que os leitores responderam mais de 15 mil cupons, que foram enviados para o Instituto de Pesquisa da Motorpress, na Alemanha, dos quais 7.630 votos foram validados, o destaque na pesquisa de Imagem foi para a Honda, que venceu nos quesitos Qualidade e Publicidade. A BMW Motorrad foi a melhor no critério Emoção, a Yamaha faturou o prêmio na categoria Melhor Negócio, enquanto que o Cliente Mais Satisfeito é da Triumph, pelo quarto ano consecutivo.
Na eleição das melhores motocicletas do Brasil BMW, Honda e Yamaha conquistaram 3 prêmios cada: A BMW ganhou na Maxitrail (R 1200 GS), Sport (S 1000 RR) e Touring (K 1600 GTL). A Honda faturou os prêmios Cub (Biz 125i), Scooter (PCX) e Moto Verde (CRF 230F). A Yamaha foi a preferida dos leitores na City (MT-03), Trail (XTZ 250 Ténéré) e Crossover (MT-09 Tracer). A Harley-Davidson foi a vencedora novamente na Custom (Fat Boy) e a Ducati conquistou o prêmio na Naked (Diavel).
![](http://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2017/06/harley_roadster_moto_de_our.jpg)
“O Moto de Ouro para nós é sempre um momento de enorme satisfação, e esta edição 2017 teve um sabor ainda mais especial. Muito mais que uma premiação para as melhores marcas e modelos — que são escolhidos pelos leitores da revista — e o reconhecimento dos atletas que mais se destacam em várias modalidades do motociclismo, o Moto de Ouro é a nossa forma de incentivar e fomentar o mercado como um todo. Um grande confraternização para comemorar a nossa paixão pela motocicleta e, até por isso, lançamos ontem o Espaço Motociclismo, o novo ponto de encontro em São Paulo que acontecerá todas as terças-feiras mo Sambódromo do Anhembi”, declarou Gabriel Berardi, Editor executivo da MOTOCICLISMO.
Na primeira edição do Best Brands para o mercado de motocicletas, as premiadas pelo voto dos leitores da MOTOCICLISMO foram Michelin (Pneus), Cobreq (Freios), Mobil (Lubrificantes), Shark (Capacetes) e Alpinestars (Equipamentos/Acessórios).
Pelo 15º ano consecutivo a revista MOTOCICLISMO também reconheceu os três primeiros colocados nos campeonatos e categorias mais importantes de cada modalidade do motociclismo brasileiro. O mais votado por júri especializado em cada uma das categorias recebeu o troféu do Moto de Ouro.
Os vencedores foram Eric Granado (Motovelocidade), Rafael Fonseca (Supermoto), Jean Ramos (Motocross), Jean Azevedo (Rali Baja/Cross Country), Rômulo Bottrel (Enduro), Marcelo Medeiros (Quadriciclos), e Leandro Torres (UTV). Leandro Torres e Lourival Roldan ainda ganharam um prêmio especial, o Destaque Internacional, pela conquista do Rally Dakar 2016 na categoria UTV
![](http://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2017/06/final_moto_de_ouro_2017.jpg)
A Motor Mídia disponibiliza gratuitamente para todos os fabricantes a pesquisa anual sobre a Imagem de todas as marcas de motos do país em 14 quesitos (Relação preço/valor; Valor de revenda; Design; Esportividade; Confiança; Competições; Publicidade; Motorização; Marca; Qualidade; Segurança; Assistência Técnica; Tecnologia; Peças), com infinitas possibilidades de comparação e dados, entre eles relacionados a qualidade, emoção, pós-venda, etc.
O Moto de Ouro 2017 teve o patrocínio da Pirelli.
Curta: www.facebook.com/motociclismomagazine
Siga: www.instagram.com/motociclismo_br
Acompanhe: www.twitter.com/motociclismo_br
Assista:www.youtube.com/user/MotociclismoOnline