A BMW Motorrad conquistou dois prêmios no 23º Moto de Ouro, tradicional premiação promovida por MOTOCICLISMO Brasil que conta com os votos dos leitores para eleger as marcas e motocicletas mais queridas de nosso mercado.
Nos quesitos de imagem, a BMW Motorrad foi a eleita da categoria Qualidade, recebendo 36,9% dos votos. Já nas categorias de produto, a R 1250 GS voltou a ficar com o título da categoria Maxitrail. A moto, que é a mais vendida do segmento no Brasil, foi escolhida por 24% dos votantes, superando Triumph Tiger 1200 Rally Explorer e Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports, modelos que receberam 18,3% e 14,8% dos votos, respectivamente.
Como é a BMW R 1250 GS
A maior aventureira da marca bávara é conhecida por aliar robustez e alta tecnologia embarcada. Nesse sentido, a missão de movê-la fica a cargo do confiável motor boxer bicilíndrico de 1.254 cm³ com refrigeração líquida e comando de válvulas variável, usina que entrega potência máxima de 136 cv a 7.750 rpm e 14,6 kgf.m de torque a 6.250 giros e que é acompanhada de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco lubrificada a óleo e transmissão final por cardã.
No que diz respeito à eletrônica, a R 1250 GS vem com Controle de Tração Dinâmico (DTC), diferentes modos de condução, ABS Pro, assistente de partida em ladeiras, iluminação em LED e outros recursos. Para acompanhar a entrega dos troféus da BMW Motorrad e a entrevista com os representantes da marca feita por Guilherme Derrico, repórter da MOTOCICLISMO, é só assistir ao vídeo abaixo: