Cereja do bolo da marca sueca do grupo Pierer, a Norden 901 é uma motocicleta que chama atenção de todos que pensam em viajar longe sem precisar escolher caminhos.
Ela foi projetada para viajar sem limites e enfrentar qualquer tipo de terreno, em qualquer lugar do planeta, e pesando incríveis 212kg.
O motor bicilíndrico LC8c de 889cm³, com seus 105 cv de potência e 10,1 kgf.m de torque, faz parte do quadro de treliça de aço cromo-molibidênio.
O que muda na Norden 2025?
Além de novas cores, o sistema de escape mudou, pois tem que atender a Euro 5+, contudo, não podia faltar uma atualização na eletrônica.
Fazendo parte do controle de tração em curvas, o Slip Ajuster tem 10 níveis diferentes de controle de tração, em suma, para evitar escorregões surpresa.
O sistema utiliza um sofisticado algoritmo de análise de solo para identificar o nível de deslizamento da roda traseira nas curvas, contudo, ao mesmo tempo permite levantar a roda dianteira, manobra importante no off-road.
Suspensões WP XPLOR com 240mm de curso, totalmente ajustáveis em compressão e pré carga.
Husqvarna atualiza Norden 901 com mimos.
Os espelhos retrovisores são novos, um novo sistema de alerta com luz de perigo, porta USB-C a esquerda do painel, contudo, para completar o conforto, punhos e selim aquecidos, e ainda, para-brisa Touring.
Vem como item de série, pois é uma aventureira, as bolsas laterais flexíveis que se integram perfeitamente a silhueta da motocicleta, com 36 litros de capacidade.
O painel TFT de 5” é resistente a riscos e antireflexo pois, para usufruir do App Ride Husqvarna Motorcycles, basta emparelhar o celular via Bluetooth.
A navegação “curva a curva” passa informações em tempo real e, além de todas indicações no painel, contudo, ainda pode selecionar músicas, fazer e receber chamadas e ajustar volume com botões no guidão.
Fora isso, ainda vem na nova Norden 901
- Cavalete central para facilitar a manutenção e fixação da carga
- Proteção “resistente” para manter o tanque e o motor seguros
- Quatro modos de pilotagem padrão (Street, Rain, Off-road, Explorer)
- ABS de curva, que pode ser desativado no modo Off-road
- Controle de aceleração Ride-by-wire com resposta devido ao modo de pilotagem
- Quickshifter
- Embreagem deslizante PASC (Power Assist Slipper Clutch)
- Rodas raiadas sem câmara e pneus Pirelli Scorpion Rally STR
- Tanque de 19 litros para uma autonomia de até 400 km
LEIA MAIS:
- Husqvarna EE2: uma e-motocross feita para pequenos aventureiros
- Husqvarna Norden 901 ganha mais tecnologia para 2024
- Uma Ducati DesertX ainda mais preparada para aventuras
Contudo, se tudo isso não for suficiente, ainda existe a opção de personalizar a 901, pois tem muitos acessórios originais disponíveis.
O que chega em breve:
Assista o vídeo: SAIBA TUDO SOBRE A ROYAL ENFIELD HIMALAYAN 450