Honda-GB350S-Capa
Honda

Honda GB350S: nova neoclássica é revelada no EICMA 2024

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/11/2024
  • Por: Trinity Ronzella

A Honda GB350S é uma nova opção do segmento de clássicas para o mercado europeu. Ela foi apresentada no Salão de Milão, o EICMA 2024, e aqui você confere todos os detalhes e fotos desta bela motocicleta. Acompanhem!

A Honda apresenta a GB350S no EICMA 2024. Foto: Divulgação

Honda GB350S é apresentada no EICMA 2024

Existe uma procura por motos mais simples com estilo retrô e baixa cilindrada no mercado, para uso mais urbano, e a Honda parece que foi buscar inspiração em 1972.

Para os novos motociclistas ela é mais uma opção, visto que oferece facilidade na condução. Além disso, eles também podem se aventurar nas estradas, devido à interessante performance que ela tem.

Essa é a Honda CB 350 de 1972, contudo, com motor bicilíndrico. Foto: Divulgação

O motor da Honda GB350S

A missão de empurrá-la fica a cargo de um motor monocilíndrico de 348 cm³, com 2 válvulas e arrefecimento a ar. Ele funciona no ritmo certo, pois oferece o mínimo de vibrações.

Por causa de seu visual clássico, pode-se enganar quem não pensa em tecnologia, pois a Honda empregou as mais modernas nesse motor.

Motor SOHC de 348 cc. Foto: Divulgação

Mais sobre a mecânica dessa 350

Ela tem câmbio de 5 velocidades com relações longas entre a primeira e quarta marcha, em suma, para aproveitar ao máximo o torque em ambiente urbano.

Com embreagem assistida e deslizante tira 30% da carga no manete, deixando mais suave para uso na cidade e evita travamento nas reduções de marcha.

O tanque de 15 litros e toda essa tecnologia, nos testes de laboratório, em suma, a previsão é de 600km de autonomia. Bom demais, hein?

Altura do assento é boa e capacidade do tanque também. Foto: Divulgação

A estrutura dessa nova motocicleta

A linha clássica se mantém com quadro de berço duplo em aço, por causa da  rigidez que se obtém, e o entre-eixos passa um pouco dos 1400 mm. A altura do assento é de 800 mm, contudo, o peso em ordem de marcha, é de 178kg.

Essas medidas visam facilitar as manobras no uso urbano, pois faz muita diferença para quem está iniciando.

Com suspensão dianteira de 41 mm de diâmetro e 106 mm de curso, recebem protetores pretos, mantendo o estilo do passado.

Duplamente amortecida na traseira com 120 mm de curso e três regulagens, garante um comportamento seguro e confortável.

Os freios e rodas da Honda GB350S

Disco único de 310 mm na roda dianteira e, na roda traseira, um disco de 240 mm, pois as duas com ABS. As rodas são em alumínio fundido, tem 14 raios e medem 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira.

Protetor de bengalas e freio simples na dianteira. Foto: Divulgação

Visual da GB350S

Apostando no estilo clássico, ela é simples, contudo, chama atenção, pois o formato do tanque e das laterais, lembram modelos do passado.

Mesclando o passado com o futuro, surge o farol redondo com três lâmpadas de LED em cima, e uma em baixo. As setas e luzes de freio também são em LED, contudo, uma entrada USB não poderia faltar.

Painel descentralizado simples com velocímetro analógico, pois mostra a marcha, consumo médio e instantâneo, autonomia e indicador ECO.

Com vários acessórios oficiais no mesmo estilo, a Nova Honda GB350S apresentada no EICMA 2024, tera três opções de cores, contudo, sem data de lançamento e preço definidos. 

Quem concorre com a nova clássica da Honda? Deixamos alguns links abaixo para você conferir!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado