Mais uma vez a Honda teve suas motos reconhecidas em premiações internacionais de design. A marca japonesa recebeu o Red Dot Design Award com a NC750X, enquanto o scooter elétrico EM1 E: conquistou o iF Design Award. Nesse sentido, os dois modelos foram vencedores da categoria Design de Produto.

O Red Dot Design Award 2025 é um dos mais importantes prêmios de design do mundo. Criado em 1955, o prêmio é promovido pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen em Essen, na Alemanha. O colegiado avalia os produtos em 51 categorias, avaliando critérios como inovação, funcionalidade, durabilidade e ergonomia.
O iF Design Award, por sua vez, foi criado em 1954 pelo iF International Forum Design, em Hannover, na Alemanha. Acima de tudo, o júri analisa projetos em nove categorias, como arquitetura, experiência do usuário (UX), conceito profissional e interface (UI). De antemão, vale lembrar que, recentemente, a Ducati Panigale V4 foi premiada pela instituição.

NC 750X
Com visual atualizado no exterior, a crossover da Honda tem motor de dois cilindros em linha e 745 cm³, proporcionando uma tocada eficiente e com baixo consumo de combustível. Entre seus diferenciais, a moto tem compartimento na dianteira para transportar volumes. Contudo, ainda há carenagens feitas com bioplástico de origem vegetal e outros materiais reciclados sem pintura, o que reduz as emissões de CO2.

Honda EM1 e:
Voltado à mobilidade urbana, o scooter elétrico da Honda tem design simples, iluminação em LED e conjunto mecânico ideal para deslocamentos urbanos.
Além disso, outra inovação do EM1 e: está nas baterias intercambiáveis do sistema Honda Mobile Power Pack. Em suma, se a carga acabar, o usuário pode trocar a bateria por uma cheia, deixando a antiga para ser carregada em estações espalhadas em grandes centros urbanos.

Legado da Honda em design e inovação
Com esses prêmios, a Honda alcança um marco importante: sexto ano consecutivo vencendo o Red Dot Design Award e a terceira vitória no iF Design Award desde 1997. Por fim, segundo Toshinobu Minami, diretor da Honda R&D, o reconhecimento é fruto da filosofia da marca: “Acreditamos que este é o resultado da sintonia entre as pessoas e a paixão da Honda Design por criar experiências que enriquecem a vida dos nossos clientes com uma abordagem centrada no ser humano”, afirmou o executivo.
Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn