Em um movimento estratégico, os grupos Blokton, do Paraná, e Motocar, do Rio de Janeiro, anunciaram uma fusão que dá origem ao segundo maior grupo de concessionárias Honda do Brasil.
Com quase 30 anos de estrada, a Blokton já era referência no Sul do país, com 23 unidades espalhadas pelo Paraná, cerca de 350 colaboradores e mais de 250 mil motos vendidas. Agora, a empresa une forças com a Motocar, maior grupo Honda do estado fluminense, que soma 14 concessionárias, um ponto Dream, 15 pontos de venda e cerca de 500 colaboradores.

Detalhes da transição
A integração entre as marcas começou em abril e será concluída até o fim de 2025, de forma gradual. O foco neste momento é manter a continuidade dos projetos em andamento, preservar as equipes e garantir uma transição harmoniosa.
Lista: as 20 motos mais vendidas no 1º trimestre de 2025
Marcello Macedo, diretor-geral da Blokton, seguirá na liderança das operações no Paraná. Segundo ele, a união representa uma evolução natural. “Nos tornamos líderes na Região Sul em vendas de motos novas, consórcios e seguros. Também conquistamos o selo Great Place to Work por dois anos consecutivos. Agora, com a Motocar, abrimos novas oportunidades e caminhos”, afirma.

Expansão histórica e entrada em novo mercado
A Motocar, com 45 anos de história e gestão familiar, faz sua primeira expansão fora do território carioca. O grupo já havia crescido por meio da aquisição de concessionárias como Motorei, Isamotos, Dicasa e Motoclasse – todas do Rio de Janeiro.
Segundo Yuri Sousa, diretor comercial da Motocar, a aquisição da Blokton é o maior passo já dado pela empresa. “É um cenário novo, de fortalecimento e crescimento. A entrada no Paraná representa nossa maior expansão territorial e estratégica até agora”, avalia.
Nos próximos meses, Blokton e Motocar estarão focadas em alinhar processos, atualizar documentações e integrar equipes. A expectativa é criar sinergia entre os times e traçar estratégias conjuntas para impulsionar ainda mais a atuação do grupo no setor de motocicletas Honda no Brasil.
Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn