A Harley-Davidson Sportster S faturou o prêmio Moto de Ouro na categoria Custom. É a segunda edição consecutiva do prêmio que a musculosa motocicleta da lendária marca norte-americana foi a escolhida dos nossos leitores e seguidores.
Com 21,6% dos votos, ela superou concorrentes de peso como Ducati XDiavel S e a nova Royal Enfield Super Meteor 650, modelos que completam o top-3 do segmento com 17,5% e 14% dos votos, respectivamente.
Confira no vídeo a entrega do prêmio da Harley-Davidson Sporster S para Arthur Richter, gerente da marca norte-americana de experiências para a América Latina:
Como é a Harley-Davidson Sportster S?
A Harley-Davidson Sportster S inaugura uma nova era na linha Sportster com foco em alto desempenho, tecnologia e estilo.
Construída na plataforma Revolution Max, a moto é equipada com o motor V-Twin 1250, que entrega 121 cv e 12,95 kgf.m de torque, priorizando força em baixas e médias rotações. O motor também atua como parte do chassi, reduzindo peso e aumentando a rigidez estrutural.
A suspensão é composta por um garfo invertido Showa de 43 mm e monoamortecedor traseiro ajustável, enquanto as rodas de alumínio com pneus largos Dunlop/Harley-Davidson garantem estilo, mas limitam a agilidade em baixas velocidades. O sistema de freios Brembo com ABS oferece segurança, mas um segundo disco na dianteira seria ideal para altas velocidades.
LEIA MAIS: Suzuki GSX-S1000 GT é a Moto de Ouro entre as Touring
O design agressivo inclui pedaleiras avançadas e guidão baixo, com assento a 76,5 cm do solo. A moto traz modos de condução ajustáveis, controle de tração, tela TFT de 4” com conectividade Bluetooth e iluminação LED. O tanque de 11,8 litros oferece autonomia limitada a cerca de 160 km.
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn