Voltz Miles
Especiais

Voltz lança Miles, primeiro triciclo elétrico de produção 100% brasileira

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/08/2022
  • Por: PUBLIEDITORIAL

O desenvolvimento dos veículos elétricos com toda a certeza está cada vez mais frenético e diversificado. Carros, motos, bem como caminhões e ônibus, estão sendo criados e desenvolvidos para entrar na era de carbono zero em prol do meio ambiente.

Dessa forma, a Voltz iniciou a operação nas motos elétricas há pouco mais de dois anos e já comercializa dois modelos de motocicleta, o scooter EV1 Sport e a EVS, que, de fato, tiveram excelente aceitação.

E nesse sentido, agora, a Voltz inova com o lançamento do primeiro triciclo de carga eletrificado, o Miles.

  • Voltz Miles
  • Voltz Miles

Expansão elétrica e limpa

A Voltz certamente está se transformando com agilidade na empresa brasileira de maior expressão na eletrificação de motocicletas e segue expandindo seu pioneirismo. O triciclo elétrico de tecnologia inteligente para pequenas cargas, batizado de Miles, inegavelmente terá seu espaço no mercado.

A saber, o triciclo Miles foi criado para empresas e indústrias engajadas com a redução de emissões, que buscam fazer entregas rápidas com “veículos limpos” e tem no transporte elétrico mais um diferencial competitivo diante da concorrência.

Voltz Miles
O Miles tem freio a disco nas três rodas e sistema combinado de frenagem. (Foto: Divulgação)

Desde março deste ano, a Voltz calcula que já foram “sequestradas” 30 toneladas de emissões de CO2 da atmosfera; Isso foi possível graças ao programa de estações de baterias para suas motos.

Voltz e iFood
Atualmente, o programa está sendo testado por entregadores plugados na plataforma de entregas do iFood.

Como é o Voltz Miles

O triciclo recém-lançado da Voltz é impulsionado por um motor Bosch de 3.400 watts. Isso equivale a um motor de 125 cm³. Ele é capaz de alcançar 55 kkm/h, e suas duas baterias tem autonomia de 100 quilômetros e o tempo de recarga de até cinco horas. Desse modo, este modelo poderá receber até seis baterias, o que lhe renderá autonomia de até 300 quilômetros.

O Miles tem freio a disco nas três rodas, seu compartimento de carga tem capacidade de 750 litros e certamente é capaz de carregar 290 quilos (até cinco botijões de gás). Pronto para rodar, o Miles pesa 306 quilos.

  • Miles
  • Voltz Miles
  • Miles
  • Voltz Miles

Equipamentos

O Miles terá chave inteligente, painel LCD Smart e o usuário terá total controle do tricíclo na palma da mão através do aplicativo Hello Voltz. Do mesmo modo, com ele é possível localizar o veículo à distância, controlar a carga das baterias e a quilometragem restante com a bateria em uso.

Além de poder ligar e desligar o veículo à distância será possível saber eventuais falhas e o histórico de uso.

As baterias do Miles podem ser carregadas em tomadas comuns de 110 ou 220 volts.

Quanto custa o Voltz Miles

A compra do Miles será feita exclusivamente sob encomenda e o triciclo terá preço sugerido de R$ 32.000. Sua montagem será feita na planta da Voltz que já produz suas motos elétricas, e que foi recém-inaugurada em Manaus.

Vantagens dos elétricos

De acordo com o CEO da Voltz, Renato Villar, os veículos elétricos da montadora não precisam de revisão programada, assim como não há a obrigação do pagamento de taxas a cada ano ou quilometragem. “No caso do Miles, recomendamos apenas a troca de peças que apresentem desgastes, como pastilha de freio ou amortecedor”, pontua.

O Miles conta com garantia de dois anos e não exige revisão obrigatória, mas a montadora recomenda simples manutenção a cada três meses.

Para conduzi-lo é preciso ter habilitação categoria A (de moto) e seu emplacamento funciona como qualquer outro veículo através do Detran.

Conteúdo patrocinado / Voltz Motors

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]