Card image
Especiais
Visibilidade da lâmpada é segurança na chuva

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/02/2019
  • Atualizado: 22/02/2019 às 14:24
  • Por: Carlos Bazela

Conteúdo Patrocinado / Philips

Estamos no verão, a estação do ano mais ingrata para os motociclistas. Embora o sol, o céu azul e o maior tempo de claridade, uma vez que a maior parte do País adota o Horário de verão, sejam convidativos para sair de moto, o forte calor da temporada é um fator que pode desanimar os pilotos a se equipar completamente para um passeio.

A estação é um convite ao descuido, afinal não é difícil ver motociclistas abrirem mão de vestir jaqueta, calça, botas, luvas e até do capacete, o que é um risco à segurança em cima da moto. Outro ponto contra do verão para quem se desloca em duas rodas são as chuvas. O céu fecha em segundos, desaba uma forte tempestade com raios e trovões por poucos minutos até que o tempo volte a abrir e o calor apareça novamente.

Ao pilotar na chuva tenha uma lâmpada de boa qualidade em sua moto

E, se em condições normais a lâmpada é vital na motocicleta, durante uma chuva ela passa a ser o item mais importante para a segurança do motociclista. Quando se está ao guidão, uma das maiores preocupações é ver o que está a sua frente, uma vez que o capacete tem um ângulo de visão reduzido comparado ao para-brisa do carro; e ser visto por motoristas, ciclistas e pedestres ao redor.

Sendo assim, uma das coisas que o motociclista pode fazer para aumentar sua segurança é substituir a lâmpada por uma da linha MotoVision da Philips. Disponível nos tipos H4 (35/35W); H4 (60/55W) e H7, essa lâmpada dá 30% mais visibilidade do que a lâmpada original de fábrica, para que o motociclista consiga chegar ao seu destino ou encontre um ponto seguro no caminho para vestir a capa de chuva, por exemplo.

Pilotar na chuva exige destreza dos motociclistas

A MotoVision também traz um benefício único no mercado, ao diferenciar o farol da moto com um efeito alaranjado nos refletores. Isso acontece para que o motorista, ao olhar pelo retrovisor, perceba instintivamente que uma moto está se aproximando e mantenha uma distância segura. O que faz toda a diferença ao rodar não só debaixo de chuva, como durante a noite ou mesmo em vias de trânsito intenso.

Entretanto, por mais qualidade e recursos que tenha a lâmpada instalada no farol da sua moto, como é o caso da MotoVision, o mais indicado ao se deparar com uma chuva de verão muito forte, principalmente para os novatos ao guidão, é encontrar um ponto seguro – de preferência elevado –, estacionar a moto e esperar até que ela passe.

A lâmpada MoTovision da Philips ilumina 30% mais

Além da pouca visibilidade, a correnteza das águas no asfalto pode esconder buracos, bueiros destampados, lombadas e valetas mal sinalizadas ou alguma outra imperfeição na via que, no caso da moto, podem causar acidentes graves.

Agora que você já sabe que existe uma lâmpada que pode aumentar a visibilidade da sua moto, ficou mais tranquilo curtir o verão em duas rodas sem medo das chuvas. Só não pode esquecer do equipamento de proteção e nem da marca da lâmpada. Essa é sempre Philips.