Será realizada de 6 a 9 de março de 2024 a 13ª edição do Salão das Motopeças, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Essa edição marca uma grande virada no formato do evento. Desde o ano 2.000 o Salão era tradicionalmente realizado a cada dois anos no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, entretanto devido ao grande sucesso da última edição resolvemos mudar para o Pavilhão Vermelho, o que permitiu crescer 30% no espaço e número de expositores.
O Salão das Motopeças se tornou o evento de referência no setor de duas rodas, motopeças e acessórios. Ganhou destaque internacional, pois a cada edição vem aumentando o número de visitantes de países do Mercosul. Além de movimentar milhões em negócios para o segmento, aquece também a economia da cidade de São Paulo, o maior polo econômico da América Latina.
A feira ganhou relevância comercial e institucional por ser totalmente voltada aos negócios. O evento gera ainda um rico debate governamental e de exposição midiática. Tenho muito orgulho do tamanho e proporção que a feira tomou.
É no Salão das Motopeças onde tendências do mercado e lançamentos aparecem e excelentes negócios são fechados. Quem ganha com isso é o consumidor que ao longo do ano vai ter os produtos lançados na feira nas melhores lojas do ramo.
Esperamos você que é fabricante, atacadista, lojista ou dono de oficina mecânica para visitar o salão. São mais de 10 mil visitantes nos quatro dias de evento, para visitar mais de 120 expositores, representando mais de 250 marcas de motopeças e acessórios. São mais de 500 reuniões realizadas e mais de R$ 150 milhões em negócios gerados que se refletem no setor durante o ano todo.
A feira é desenhada para proporcionar o máximo de valor aos expositores e visitantes, oferecendo oportunidades únicas de contato e relacionamento. O crescimento do Salão é um reflexo do nosso compromisso em impulsionar o setor. Venha visitar a feira. Faça seu credenciamento pelo site: www.salaodasmotopecas.com.br. Até lá, e um forte abraço.
*Orlando Cesar Leone é Presidente da ANFAMOTO – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças
**A opinião dos colunistas não reflete necessariamente a opinião da revista