Visão da Indústria
Especiais

Visão da Indústria: frente parlamentar das motos

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/08/2023
  • Por: Redação

A coluna Visão da Indústria aborda as questões da nova frente parlamentar das motos. Acompanhe o que vem por aí!

Lançamos, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no dia 5 de junho, a Frente Parlamentar dos Veículos sobre Duas Rodas. A meu pedido a frente foi criada e será presidida pelo deputado e líder de governo Jorge Wilson Xerife do Consumidor (REP–SP) e contará com o apoio de cerca de 50 deputados estaduais, podendo haver ainda a adesão de outros deputados que já têm demonstrado interesse. Fiquei muito honrado em contar com a grande presença de autoridades, entidades de classe, diretoria e associados da Anfamoto, empresários do ramo, motoclubes e demais interessados.

A frente parlamentar é um elo entre o setor e o poder público para reivindicar os interesses do segmento. Dentre os objetivos da frente estão: viabilizar políticas públicas para defender os motociclistas, fomentar incentivos ao setor de motopeças e desenvolver estudos para aperfeiçoar a legislação referente à classe. Para tanto serão criados vários grupos técnicos, para discussão dos temas de interesse.

LEIA MAIS:

Detalhes da coluna Visão da Indústria

O olhar do Deputado Jorge Wilson foi muito preciso, inclusive ao destacar que o setor de duas rodas impulsiona o país e que o estado de São Paulo concentra mais de 6,7 milhões de motocicletas.

A fala do deputado foi muito importante ao garantir que a frente parlamentar discutirá e tomará medidas para aumentar a segurança de quem anda de moto, seja para o lazer, para se locomover ou para trabalhar, principalmente no que tange a coibição de assaltos. Pois atualmente quem tem uma moto de maior cilindrada tem receio de ser assaltado e até de perder a vida.

Finalizando

No evento ressaltei também a importância da apreensão feita pela Polícia Civil, na operação Fur Parts, na qual é imprescindível destruir 1,1 tonelada de peças advindas de desmanches e de procedência duvidosa para que não voltem a serem comercializadas.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O setor de duas rodas no Brasil não para de crescer e tenho certeza de que os nobres legisladores nos darão toda a atenção a fim de atender e resolver nossas demandas. Tanto que estamos fazendo com que as três esferas do poder público se comuniquem para que as demandas em comum sejam atendidas.

Até o final de julho lançaremos também a Frente Parlamentar Federal, presidida pelo deputado Celso Russomanno. Conto com a participação de todos nessa importante iniciativa.

Boa leitura!

Orlando Cesar Leone é Presidente da ANFAMOTO – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças
**A opinião dos colunistas não reflete necessariamente a opinião da revista.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado