Visão da indústria
Especiais

Visão da Indústria: a educação é o melhor caminho

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/04/2023
  • Atualizado: 28/03/2023 às 15:56
  • Por: Redação

A coluna Visão da Indústria está no ar! Sempre acreditei que a educação e a qualificação profissional são os melhores caminhos para que uma empresa se desenvolva e chegue a excelência em seus processos.

O investimento em qualificação e aperfeiçoamento de habilidades técnicas para a melhora do currículo, bem como possuir a formação necessária, exigida pelo mercado para desempenhar uma determinada função, será cada vez mais determinante para a contratação de um profissional ou de um serviço.

A qualificação profissional e a capacitação que estimula os aspectos técnicos, emocionais e comportamentais dos profissionais, têm que ser desenvolvidas continuamente. O segmento de manutenção de motocicletas vem crescendo expressivamente e tem chamado a atenção.

Afinal, são mais de 30 milhões de motocicletas em circulação e percebi a dificuldade que os profissionais desse mercado têm para se capacitar e qualificar.

LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:

Ensinar e aprender

Depois de muita pesquisa e consultas a diversos profissionais, resolvi procurar parceiros para desenvolver um curso de mecânica de motocicletas. Durante essa busca pudemos entender os percalços e as dificuldades dos mecânicos.

As marcas japonesas dominaram o mercado por muito tempo, o segmento ganhou marcas da Europa, China, Índia e EUA o que trouxe muitas mudanças. Somam-se a elas as motos elétricas, e a mão de obra para tudo isso?

PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI E SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS

Foi aí que chegamos ao Centro Universitário Ítalo-Brasileiro e à Mestre das Motos, escola de cursos profissionalizantes especializada em mecânica de motos e unimos isso à experiência da Anfamoto e de seus associados para criar o primeiro curso de mecânica completa para motocicletas, que tem como objetivo dar formação acadêmica aos profissionais do ramo.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O curso será dividido em módulos, com aulas on-line e presenciais. As aulas devem começar no segundo semestre de 2023 e durante o curso haverá palestras ministradas pelos associados da Anfamoto, para a conscientização da utilização de peças de boa procedência e qualidade, fazendo com que sejam aplicadas de forma correta para não comprometer o funcionamento e o rendimento da moto. A parceria foi firmada durante a realização do XII Salão das Motopeças que aconteceu no início de março no Expo Center Norte em São Paulo. O segmento merece projetos assim.

Um forte abraço!

Orlando Cesar Leone é Presidente da ANFAMOTO – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças
**A opinião dos colunistas não reflete necessariamente a opinião da revista.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado