A coluna Visão da Indústria deste mês está no ar! É inevitável que ao encerrarmos um ano façamos nosso balanço daquilo que executamos, o que deu certo, o que não, e o que vamos planejar para o ano seguinte. Sabemos que 2023 não será dos mais fáceis.
Continuaremos com uma série de desafios e incertezas, pois teremos pela frente um novo governo e problemas na economia global.
Mesmo com todo o cenário desafiador, que atravessamos em 2022, pós-pandemia, guerra entre Rússia e Ucrânia, alta da inflação, eleições e Copa do Mundo, o Brasil teve mais de dois milhões de empresas abertas no primeiro semestre de 2022.
Isso nos faz entender que teremos um novo momento para os negócios, com muitas oportunidades e transformações. As empresas devem acompanhar as mudanças de forma ágil e estratégica, esses aliás, serão os grandes desafios no ambiente de negócios do Brasil.
Visão da Indústria explorando o mercado
O mercado de duas rodas espera que a meta de produção de 1,42 milhões de motocicletas em 2022 se confirme. Com isso o mercado de motopeças segue engajado em defender e promover cada vez mais o segmento.
Fazer a interlocução e a promoção de pautas que criem cada vez mais condições para a indústria e o comércio, bem como para os consumidores. E também na promoção de ações que gerem progresso e desenvolvimento ao nosso País.
Ficaremos atentos ao desenvolvimento econômico, na composição de uma indústria mais competitiva, da desoneração de impostos, da ampliação de acesso ao crédito de forma eficiente e menos burocrática e da geração de empregos e renda.
E tem mais…
Seguimos em frente, apesar das incertezas, trabalhando para a construção de um País melhor, na busca de identificar as melhores oportunidades e tendências.
Vamos nos preparar para os desafios, com união e compartilhamento de informações e experiências que possam servir para alavancar nosso segmento através de um esforço em comum.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Será um prazer compartilhar essas experiências com os leitores da Motociclismo durante 2023! Um excelente ano a todos com muito trabalho, saúde e disposição!
Orlando Cesar Leone é Presidente da ANFAMOTO – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças
**A opinião dos colunistas não reflete necessariamente a opinião da revista.