As motos customizadas há tempos vem fazendo a cabeça de muitos motociclistas que gostam e gastam uma boa grana para modificar suas motocicletas. As vezes essas motos são para uso próprio, mas às vezes são apenas para deixá-las expostas, seja na sua sala de estar ou em lojas.
O norte-americano Max Hazan, natural de Long Island, começou as customizações como Hobbie no fundo da madeireira da família. A paixão o levou a fundar a Hazan Motorworks (https://www.hazanmotorworks.com) oficina na qual cria suas motos e faz questão de desenvolver e fabricar ele mesmo todos os componentes dos projetos.
LEIA MAIS:
Detalhes da Velocette
A pedido de um proprietário, Max Hazan desenvolveu este inusitado projeto de customização sobre uma motocicleta Velocette. No site não há maiores explicações sobre o projeto, a não ser de que o chassi e vários componentes foram fabricados pelo próprio Max.
O que pode se ver e as pistas que o projeto deixa está no formato do motor que indicaria tratar-se de um, na verdade, dois motores acoplados, provavelmente de 500 cm³ dos anos 1960 da marca inglesa.
Estilo mesclado
A bela e criativa customização do norte-americano mescla estilos diferentes, o guidão baixo, o tanque reto e a ínfima rabeta, lembram as motos de competição dos anos 1970, enquanto o chassi do tipo berço duplo e a balança traseira fazem lembrar as motos custom de rabo duro (aquelas que não tem amortecedor no eixo traseiro), mas esta tem um amortecedor bem escondido sob o tanque de combustível.
A suspensão dianteira também é marca de uma época, é do tipo estilingue, mas diferente das primeiras onde só havia uma mola para absorver os impactos, esta recebeu um amortecedor para um melhor funcionamento.
O guidão também remete às primeiras motos, onde os manetes são fixados na ponta do guidão, e um minúsculo mostrador redondo faz entre o tanque e
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Tudo brilha na Velocette
O customizador optou pelo preto nas peças pintadas e o cromado em todos os componentes do chassi. As rodas raiadas com grandes aros negros e brilhantes combinam com os pneus que também têm design antigo enobrece a composição geral da moto.
Funcionalidade zero
Indiscutivelmente a criação é inusitada e muito chamativa, pode ser que você não concorde, mas para mim é muito bonita, já a parte prática para um rolé não parece das melhores, afinal, o guidão superbaixo e adiantado não combina com a posição adiantada das pedaleiras.
O que você achou da Velocette customizada? Teria um lugar na sala de estar de sua casa ou no seu escritório?