Entrevista com Janaina Iziquiel, diretora de marketing da Suhai Seguradora
Especiais

Suhai garante seguros baratos e eficientes para qualquer tipo de moto!

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/08/2024
  • Por: Isabel Reis

Se você é daqueles que acha difícil e caro fazer seguro para a sua moto, saiba que a Suhai está há 11 anos no mercado, acabando com esse mito. Janaina Iziquiel, Diretora de Marketing da Suhai Seguradora, fala aqui nesta entrevista sobre o crescimento dessa empresa e o seu diferencial de atender a todo o tipo de público.

Janaina explica que a Suhai lidera o mercado de motos, mas atende todo o tipo de veículo: motos, carros e caminhões. É uma empresa jovem, com apenas 11 anos, e que vem crescendo de forma muito sustentável. Até algum tempo o seguro de moto era realmente caro e restrito. A Suhai está se destacando pela estratégia de tornar o seguro bem mais flexível.

Em geral, o seguro representa de 5 a 8% do valor da moto. Mas para motos de maior cilindrada, mais caras, essa porcentagem cai, podendo ir de 2,5 a 3% do valor do veículo. A empresa garante o seguro desde a moto pequena, até a mais sofisticada, passando pelas elétricas, off-road, ou as de coleção.

A Suhai fala nesta entrevista que abrange todos os formatos que o consumidor necessita para segurar a sua moto. Inclusive, eles patrocinam até uma categoria de competição, que é a Copa Suhai de Superbike.

Confira a entrevista completa a seguir, ou então veja alguns dos principais momentos abaixo:

Janaina Iziquiel, diretora de marketing da Suhai Seguradora – Foto divulgação

Como está esse mercado de seguros para motos?

Janaina Iziquiel – O mercado de seguros de motocicletas vem acompanhando o mercado de motos, que vem crescendo de uma forma muito acelerada. O seguro acompanha esse movimento, apesar de não ter a penetração que a categoria de moto possui. Já existem mais de 33 milhões de motos circulando pelo país, mas ainda não temos uma grande frota segurada. Hoje 96% das motos que circulam no país estão sem seguro.

LEIA MAIS:

Motos: produção de motos em julho é a melhor em 14 anos
Cinco dicas para fazer um bom negócio na compra de motos seminovas
Veja as 20 motos mais emplacadas em julho de 2024

Por que há tantas motos sem seguro?

Janaina Iziquiel – Existem informações de pesquisa e questões relacionadas a cultura do seguro no país. Um dos motivos alegado é o preço. Por isso a Suhai vem aumentando a sua conexão com o público, principalmente os amantes de motos, para explicar que é possível fazer um seguro de moto com bom preço. Historicamente o preço do seguro sempre foi algo que afastou as pessoas.

Há seguro para motos novas e usadas?

Janaina Iziquiel – Fazemos seguros para todos os tipos de motos. Fazemos seguro de motos novas, zero, motos usadas, de todos os modelos, todas as cilindradas, e para todos os tipos de uso também. Esse é o grande diferencial da Suhai frente ao mercado, que é a aceitação de qualquer tipo de produto. Trabalhamos com motos off-road, modificadas, de coleção. Fazemos seguro até de motos compradas por intermédio de um leilão.

Copa Suhai de Superbike: a empresa seguradora quer ampliar o seu público – Foto divulgação

Quanto representa o seguro no preço da moto?

Janaina Iziquiel – O valor do seguro pode variar bastante, dependendo do modelo de moto, perfil do condutor, região onde essa moto é utilizada, tudo isso impacta o seu valor. Mas, no geral, o seguro aqui na Suhai representa entre 5 a 8% do valor da moto. Depende também do tipo de cobertura, se ela for total, se for só roubo e furto.   

Como foi a pesquisa sobre mulheres habilitadas?

Janaina Iziquiel – Fomos estudar esse universo porque nos chamou a atenção que nos últimos dez anos, as mulheres brasileiras habilitadas que pilotam motos cresceram 77%. A maioria pilota as suas motos diariamente. Queríamos entender qual era a relação dessa mulher com a sua moto, como ela desenvolveu o seu interesse pela pilotagem, os desafios por ser mulher, como ela enxerga o mercado percebendo a sua presença nessa categoria.

A mulher fará mais seguro do que o homem?

Janaina Iziquiel – O cuidar é muito feminino. Mas hoje quando a gente olha para o universo de pessoas seguradas, as mulheres ainda não são a sua maioria. Existem várias razões, desde desconhecimento sobre como fazer esse seguro, receio de contratar uma cobertura inadequada, as vezes até os mitos de achar que seguro para moto não vale a pena.

O que você pode falar para o nosso público?

Janaina Iziquiel – Nosso grande objetivo é desmistificar essa sensação de que seguro é um mal necessário. Queremos mostrar as vantagens de estar em uma seguradora que entenda as suas necessidades. A Shuhai é especialista em seguros para motos e ela veio ao longo desses anos entendendo quais são as coberturas, os formatos mais atraentes para o público. Tentar oferecer uma cobertura que dê segurança e que tenha um orçamento adequado. O seguro não pode ser um peso: ele tem que coexistir com as nossas outras demandas.

Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado