Os scooters estão em alta no mercado brasileiro, respondendo por mais de 30% dos emplacamentos de motos no acumulado do ano, segundo dados da Fenabrave.
Também não é para menos, pois os scooters são fáceis de pilotar, práticos para as ruas e alguns modelos possuem baixo consumo de combustível, mostrando cada vez mais o seu potencial para deslocamentos nos grandes centros urbanos.
E a partir desta edição do prêmio Moto de Ouro, tradicional premiação realizada pela revista MOTOCICLISMO Brasil que conta com a participação dos leitores para eleger as melhores marcas e motocicletas do mercado brasileiro, os scooters marcam presença em duas categorias:
- Scooter: destinada a modelos de 100 cm³ até 250 cm³
- Scooter+: para modelos com mais de 250 cm³
Na 24ª edição do prêmio Moto de Ouro temos seis modelos concorrendo na categoria Scooter e sete disputando o caneco da categoria estreante, a Scooter+. Vale lembrar que até a última premiação todos os modelos concorriam entre si, mas devido ao crescimento do segmento e a diversidade de modelos de scooters, MOTOCICLISMO optou por criar uma nova categoria.
PARA VOTAR NO MOTO DE OURO É SÓ CLICAR AQUI
CLIQUE AQUI E ACESSE O REGULAMENTO DO MOTO DE OURO
E o atual campeão da categoria Scooter do Moto de Ouro é o Yamaha XMax, que nesta edição vai disputar o prêmio da classe Scooter+. Lançado em 2019, o maior modelo do segmento no line-up nacional da marca dos diapasões foi o vencedor com 47,5% dos votos, superando dois modelos Honda, o imponente X-ADV e o pequenino ADV, escolhidos por 20,2% e 12,9% dos votantes.
Veja abaixo as galerias das duas categorias de scooters desta edição do Moto de Ouro!
Scooter
Scooter+
Quer concorrer a uma moto zero quilômetro? Então participe do prêmio MOTO DE OURO! Assim você ajuda MOTOCICLISMO a eleger as motos e marcas mais queridas do Brasil e ainda participa do sorteio de uma Bajaj Dominar 160. Não fique de fora dessa, clique aqui e participe!
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews