Royal Enfield Hunter 350: a moto para quem quer entrar na onda do motopurismo
Especiais

Royal Enfield Hunter 350: expandindo o motopurismo

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/09/2023
  • Por: PUBLIEDITORIAL

A Royal Enfield utiliza o termo motopurismo para transmitir aos motociclistas o que é a experiência de pilotar suas motos. A pilotagem deve transcender questões técnicas e números de desempenho, é um estilo de vida com sentimento e prazer de estar ao comando da motocicleta.

Afinal a moto é o melhor lugar para se estar até se chegar ao destino desejado, seja pelo asfalto, ou pela terra independentemente da sua cilindrada e potência.

Novos modelos

A Royal Enfield está investindo muito em seus novos modelos que tem o objetivo de conquistar tanto motociclistas experientes quanto novatos e convidá-los a fazer parte do motopurismo.

A Hunter 350 é mais um exemplo da versatilidade da plataforma J, que está baseada no motor monocilíndrico de 350 cm³ e que também equipa a Meteor e a Classic 350. A grande capacidade de diversão e a versatilidade dessa plataforma já foram comprovadas nesses dois modelos que já estão à venda por aqui.

A Hunter 350 une a boa capacidade dessa motorização a um conjunto leve de ergonomia ereta e confortavelmente neutra com nível de conforto ímpar para a pilotagem no dia a dia, sem perder virtudes rodando por rodovias e servindo para qualquer motociclista, independentemente de sua experiência.

Motorização

O motor de 349 cm³, duas válvulas, refrigeração a ar e radiador de óleo é capaz de render 20,2 cv a 6.100 rpm e 2,7 kgf.m a 4.000 rpm de potência e torque máximos respectivamente. Ele recebeu ajustes na injeção e na ignição para oferecer respostas mais rápidas ao giro do punho, e o novo sistema de escapamento tem ronco diferenciado, é mais grave e empolgante, marcando sua personalidade.

O bom torque em baixas rotações é eficiente e a entrega dócil permite uma pilotagem urbana com menos trocas de marchas, facilitando a pilotagem e aumentando o conforto.

Ciclística da Royal Enfield Hunter 350

A receita dos engenheiros da Royal para a dinâmica divertida da Hunter foi desenvolvida sobre um chassi de berço semiduplo, ao qual o motor é aparafusado para fazer parte da estrutura. Sua posição é mais baixa se comparada ao de suas irmãs, isso permitiu baixar o centro de gravidade da moto, o que, somado à nova geometria com menor ângulo de cáster, privilegia a ciclística com muita agilidade oferecendo uma pilotagem fácil e intuitiva.

O resultado prático da nova estrutura elaborada para a Hunter é muito eficiente, a moto é leve, muito fácil de direcionar e o ótimo ângulo de esterço facilita as manobras entre os carros, inclusive em trajetos mais apertados.

As suspensões combinam bengalas de 41 mm de diâmetro e 130 mm de curso na dianteira com dois amortecedores, com seis níveis de regulagem na pré-carga das molas com curso de 102 mm na traseira. O conjunto tem boa capacidade de absorção de impactos e oferece excelente equilíbrio entre conforto e esportividade.

Ergonomia

A ergonomia da Hunter 350 é bem acertada, o corpo ereto com os braços semiflexionados e a proximidade do guidão facilitam as manobras, principalmente as de baixa velocidade e em espaço apertado. Os 790 mm de altura do banco facilitam o apoio dos pés e gera mais confiança, principalmente para os menos experientes.

Sua posição de pilotagem é capaz de aumentar a confiança do piloto iniciante, recém-habilitado ou o piloto que vai sair dos scooter e abraçar uma motocicleta pela primeira vez, fatores preponderantes na escolha da moto.

Freios dessa Royal Enfield motopurista

O sistema de freios da Hunter 350 é composto por um disco de 300 mm na roda dianteira, mordido por uma pinça de dois pistões. Atrás o disco mede 270 mm e tem pinça de pistão único. Os dois canais são assistidos por ABS e seu funcionamento é bastante eficiente, mostrando que o sistema foi muito bem dimensionado para todo tipo de frenagem.

A Royal Enfield vem acertando na engenharia de seus novos modelos, unindo tecnologia, eficiência à muito estilo, e cada vez mais estilos diferentes para seduzir motociclistas de todos os gostos, bom para quem ama pilotar uma moto, independentemente de estilo, bom para os motociclistas e ponto para o motopurismo proposto pela Royal.

Vale um test ride!

  • Royal Enfield Hunter 350: a moto para quem quer entrar na onda do motopurismo

Conteúdo Patrocinado / Royal Enfield do Brasil

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado