A Bajaj é uma grande fábrica de motocicletas indiana, a terceira maior do mundo, com 75 anos de história está presente em mais de 70 países, e detém a maior participação de mercado em alguns deles. Hoje a Bajaj tem capacidade produtiva global de 7 milhões de motos por ano, o que comprova sua grandeza.
Por que a marca abriu uma fábrica no Brasil?
Segundo Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil, “a decisão de expandir para o Brasil foi estratégica para a Bajaj. O Brasil é um dos maiores mercados de motocicletas do mundo. Nós enxergamos um grande potencial para nossas motos, tanto pela qualidade quanto pela inovação que trazem ao mercado com o melhor custo-benefício em seus segmentos”.
No Brasil, nosso foco inicial está na Dominar 400, que já se destaca como a nossa moto mais vendida no país e confirma que o motociclista brasileiro gostou e acredita em nossa qualidade”, finaliza Waldyr.
As motos da Bajaj
Desde então as vendas das motos Bajaj não pararam de crescer. Para fazer a estratégia funcionar a marca trouxe a família Dominar em três cilindradas, 160, 200 e 400 cm³.
A linha está sendo atualizada com mais um modelo de design muito moderno e recheado de tecnologia, como não poderia deixar de ser, a Dominar 250.
Todas as motos da Bajaj têm design moderno, são muito bem equipadas, mais potentes que suas concorrentes brasileiras e oferecem excelente qualidade, os grandes trunfos para o sucesso das motos no país.
Investimentos da Bajaj no Brasil
O compromisso com o mercado e com o motociclista brasileiro foi chancelado com a inauguração da fábrica em Manaus, no Amazonas e Waldyr Ferreira destaca ainda:
“Investimos mais de 12 milhões de dólares na construção da nova fábrica em Manaus, que é a nossa primeira fora da Índia. Com uma capacidade anual de produção de até 20 mil unidades, estamos totalmente preparados para atender o mercado brasileiro.
Em que cidades encontrar uma concessionária Bajaj
Este ano, já contamos com 22 concessionárias em operação e temos planos de abrir mais 18 até o final do ano, triplicando o número de lojas de 2023 e consolidando nossa presença no país, oferecendo um suporte ainda maior aos nossos clientes”, completa Waldyr.
Hoje a Bajaj já está presente em nove estados, com 22 concessionárias contemplando as cidades: Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC), Caruaru e Recife (PE), Salvador (BA), Manaus (AM), Belém e Marabá (PA) e Santo André, Jundiaí, Sorocaba, Campinas e Souzas (SP).
Crescimento sustentado
Neste segundo ano de Brasil a Bajaj fechou o primeiro semestre com crescimento de 140% em relação ao mesmo período do ano passado, vendendo 3.617 motos entre seus três modelos. A mais vendida é a Dominar 400, que tem preço sugerido de R$ 25.500. Este ano a marca pretende chegar à marca de 12 mil motos vendidas no país.
Novidade Bajaj se aproximam
“Com a fábrica em operação e a rede em ritmo acelerado de expansão, direcionaremos nosso foco para ampliar a linha de produtos Bajaj disponíveis no Brasil, atendendo os diferentes perfis de motociclistas brasileiros de todas as regiões” complementa Waldyr Ferreira”.
As motos da Bajaj, além de muito bem equipadas, têm 3 anos de garantia e plano de revisões programadas com preços fixos até os 36 mil quilômetros, o que ajuda o motociclista a prever o custo de manutenção preventiva da motocicleta.
Ou seja, a história da Bajaj está apenas começando no Brasil e vamos continuar vendo cada vez mais motos da marca por nossas ruas, avenidas e estradas.
Conteúdo patrocinado / Bajaj do Brasil