Shineray-Pacaembu2_motociclismoonline.com_.br_
Especiais

Motos impulsionam financiamentos de veículos em maio

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/06/2023
  • Atualizado: 16/06/2023 às 7:36
  • Por: Willian Teixeira

As vendas de motos no mês de maio voltaram a crescer, e nesse sentido, os financiamentos de motocicletas também tiveram um avanço no período.

As informações são da B3, empresa ligada à bolsa de valores de São Paulo e que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base privada que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo território nacional.

De acordo com o balanço da B3, as vendas financiadas de veículos somaram mais de 522 mil unidades entre novos e usados, incluindo autos, leves e pesados em todo o país. O total representa um avanço de 18,6% sobre abril a de 11,5% em relação a maio de 2022.

LEIA MAIS:

E segundo a empresa, o segmento de motos foi o que registrou melhor desempenho no período. Foram financiadas 127 mil unidades em maio deste ano, um aumento de 23,5% sobre abril (103 mil unidades). Já em relação a maio de 2022 (107 mil unidades), o crescimento foi de 18,6%. O documento da B3 mostra que cerca de 99 mil motos deste total são novas, enquanto o restante corresponde a motocicletas seminovas.

“Depois de um recuo em abril, causado principalmente pelo número de feriados no mês, em maio tivemos um resultado positivo puxado, principalmente, pelo segmento de motos, que permanece como destaque no ano. Apesar da manutenção do nível atual da taxa básica de juros e da preocupação com os indicadores de inadimplência, os números são positivos, sobretudo se comparados com o ano passado”, diz Gustavo Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3.

No acumulado do ano, as vendas financiadas de veículos somaram 2,2 milhões de unidades. O número representa alta de 5,2% em relação ao mesmo período de 2022, o que equivale a cerca de 114 mil unidades a mais.

Entre as modalidades de financiamento, o CDC lidera participação com 82% dos contratos fechados no mês. Na sequência aparece o consórcio, com 16,4%. Outras modalidades somam 0,6%, enquanto leasing responde por 0,2% dos negócios concretizados em abril.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado