Motociclismo de resistência
Especiais

Motociclismo de resistência: novos limites e grandes experiências

6 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/09/2023
  • Por: Redação

Você sabe o que é Motociclismo de resistência? Vivendo a vida através de experiências que somente o mundo das duas rodas poderá proporcionar. Uma abordagem para motociclistas e não motociclistas, de como é viver a vida pilotando uma moto!

Texto e fotos: Oswaldo F. Jr. (Ozzy)

Pilotar motocicletas nos proporciona grandes aventuras e descobrimentos do mundo e da vida.  Dominar estas máquinas engenhosas, que por muitas vezes pensamos ter alma própria, requer equilíbrio e concentração para segurança em uma longa carreira de motociclista.

A sensação de liberdade em conjunto com a adrenalina proporciona o despertar para as novas emoções, fazendo que o término de um passeio emende no planejamento de um próximo, e que geralmente já está em programação.

Este anseio pelas novas viagens e grandes aventuras são compartilhados com novas e antigas amizades de tantos outros amantes destas máquinas de sonhos, e sonhos de muitos que nem motociclistas são.

Os finais de semanas são aguardados, mais que isto, são guardados, desejados, planejados, revistos, trazendo a possibilidade e credibilidade de um futuro de grandes emoções e boas vivências.

Fazem até os mais céticos motociclistas rogarem por aquele belo dia, sem chuvas, a oferenda à nossa tão solicitada Santa Clara. E dá-lhe ovo em cima do muro. E assim vamos vivendo e ‘motocando’, com nossas coleções de emoções, amizades e expectativas.

LEIA MAIS:

Tipos de motociclistas e seus grupos

Os motociclistas adquirem suas motos para andar sozinho e muitos em grupo. Compram-se máquinas de duas rodas por questões de economia, praticidade, velocidade, ego, compartilhar emoções, busca de sensações, para entretenimento, lazer, por posse e até para simplesmente pilotar uma motocicleta.

Cada um em seu estilo de moto, cada um em seu traje, na busca desta tal felicidade. Os motociclistas por vezes se subdividem em grupo, tais como: os grupos das marcas, dos homens que conseguem aquela folga para uma voltinha; grupos das mulheres donas das estradas, os da velocidade, grupos dos ‘malvadões’, grupos do ego e vaidade e os da velha guarda.

Existem os grupos dos pinga óleo, da gastronomia, dos marcha lenta, da família, grupos da caridade, dos fora das estradas, dos tudo junto e misturados e até mesmo o grupo daqueles que não possuem grupo. O mais importante disso tudo são as memórias que ficam, e as boas lembranças no encontro da turma.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube 
Twitter | GoogleNews

Motociclistas de longas distâncias

Existe um seleto grupo de motociclistas com foco no descobrimento de novas emoções para prática do motociclismo, vinculado ao desafio pessoal, preparo e concentração. Faço um convite ao desafio pessoal para provas de resistência.

Estas provas de longa duração, onde muitos quilômetros são percorridos e conquistados, proporcionam conceitos e experiências diferenciadas. As provas de resistências, onde premissas iniciais são de fazermos mil milhas (mais 1.600 km) em um dia, ou seja, no tempo limite de 24 horas, nos proporcionam valores pessoais diferentes das viagens comuns.

São jornadas que exigem planejamento, atitude e respeito a nossa condição física, emocional e até mesmo espiritual. Não disputamos com ninguém, a não ser com nós mesmos.

Disputamos a quebra de paradigma pessoal, batalhamos contra o medo, superamos dores, brigamos com o relógio, evocamos nossas espiritualidade, lembramos da família, revemos valores, conversamos com a moto, enxugamos suor, desafiamos o frio, vibramos as etapas conquistadas a cada abastecimento, e cantamos para a vitória pessoal. Estes sentimentos são únicos dentro de uma prova de resistência.

E por que o motociclismo de resistência?

O mundo hoje está chato. São regras para tudo, ambiente digital, gente nada social, onde muitos necessitam de influenciadores, pois são influenciáveis, universo quadrado de rodas redondas, sem rota que se perde pelo destino.

Poder contar este desafio pessoal, proposto, planejado e vencido, não é demonstrar ou insinuar um suposto super-homem como alguns podem imaginar, muito menos um ato de irracionalidade ou desprezo à segurança.

Terminar esta saga, além de uma grande avaliação pessoal da vida, significa revitalizar-se, termos a ambição para novas conquistas, significa que devemos propor novos horizontes e que somos capazes de viver intensamente, onde a superação é a nossa meta para cada dia novo.

Provas de resistência no motociclismo propõem momentos únicos onde o medo e a vontade proporcionam novos caminhos para ultrapassar limites e entender que as coisas só mudam se nós mesmos mudarmos.

Mude estradas, mude valores, se permita conhecer um novo sentido de superar seus próprios limites, isso são as provas de resistência.

É isto aí, viva a vida propondo muito mais sentido, em grandes aventuras e com grandes emoções.

Nos vemos pelas estradas, sempre!

Informações:
Omno Motociclismo – Tel: (11) 4421-4746
WhatsApp: +55 (11) 96576-8448
E-mail: [email protected]
Site: https://omnoweb.com.br/

  • Motociclismo de resistência
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado