A categoria maxitrail cresce a cada ano, multiplicando a quantidade de modelos existentes e os itens de tecnologia embarcada. O segmento, que também é conhecido como big trail, é composto por motos de média ou alta cilindrada para uso misto em estradas pavimentadas e não pavimentadas, ou seja, pacote pra lá de interessante para viagens.
E as Maxitrail também marcam presença no Moto de Ouro, tradicional premiação realizada pela revista MOTOCICLISMO Brasil que conta com o voto dos leitores para eleger as marcas e motos mais queridas do Brasil. É isso mesmo, com o seu voto nós vamos conhecer as marcas e motos que se destacam no país.
A atual campeã do Moto de Ouro entre as Maxitrail é a BMW R 1250 GS, modelo que levou o título conquistando 34,6% dos votos na edição passada, superando Ducati Multistrada 1260S e Triumph Tiger 900 Rally Pro, motos que receberam 19,5% e 17,5% dos votos, respectivamente.
Aventureira da marca bávara, a R 1250 GS é alimentada pelo famoso motor boxer bicilíndrico de 1.254 cm³ com refrigeração líquida e comando de válvulas variável, usina que entrega potência máxima de 136 cv a 7.750 rpm e 14,6 kgf.m de torque a 6.250 giros e que é acompanhada de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco lubrificada a óleo e transmissão final por cardã.
- Não quer perder mais nenhuma notícia? Então entre no canal da MOTOCICLISMO no WhatsApp!
No que diz respeito à eletrônica, a R 1250 GS vem com Controle de Tração Dinâmico (DTC), diferentes modo de condução, ABS Pro, assistente de partida em ladeiras, iluminação em LED e outros recursos.
Nesta edição, a Maxitrail da BMW tenta manter o troféu encarando outras 11 concorrentes como Ducati Desert X, Harley-Davidson Pan America, Triumph Tiger 1200, entre outras. Confira na galeria abaixo todas as Maxitrail que disputam o título nesta edição do Moto de Ouro:
E tem mais: todos os votantes do Moto de Ouro concorrem a uma moto Bajaj Dominar 160! Não perca mais tempo e participe agora mesmo!