Na última edição do Moto de Ouro a eleita entre as trail foi a Yamaha Lander 250, motocicleta que é muito querida pelo público brasileiro.
Tanto que o modelo conquistou o prêmio pela terceira vez seguida, angariando 43,5% dos votos e desbancando concorrentes de peso como BMW G 310 GS e Kawasaki Versys-X 300, motos que completam o pódio da categoria e que foram escolhidos por 26,8% e 13,8% dos participantes, respectivamente. Este resultado comprova que o projeto bem nascido e as mudanças no design que recebeu em seu último facelift, ainda continuam em alta entre os eleitores do Moto de Ouro.
Aliás, robustez e confiabilidade podem ser consideradas as principais características da Lander. A missão de movê-la segue a cargo do resistente motor monocilíndrico de 249 cm³, refrigerado a ar e óleo, com injeção eletrônica de combustível BlueFlex, capaz de entregar uma potência máxima de 20,7 cv a 8.000 rpm e torque de 2,1 kgf.m em 6.500 rpm, quando abastecido com gasolina.
Suas suspensões de longo curso, aliadas a um chassi leve e uma bos posição de pilotagem também são atributos de destaque na trail da Yamaha.
No Moto de Ouro, concorrem entre as Trail motocicletas de utilização on e off-road com motorização de de 125 cm³ até 300 cm³. E nesta edição, a Yamaha Lander 250 terá adversárias de peso como BMW G 310 GS, Bajaj Dominar 400, Kawasaki Versys-X 300, Dafra NH 300, Haojue NK 150, entre outras. Será que alguma delas será capaz de desbancar a trail da marca dos diapasões?
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews
Confira abaixo a galeria das concorrentes do segmento Trail no 24º Moto de Ouro: