A Michelin removeu os véus de três novos pneus de alta performance para motos no Brasil. Os lançamentos atendem a modelos esportivos e aventureiros, e segundo a marca, tem entre seus diferenciais altos níveis de aderência, desempenho e estabilidade.
“A missão da Michelin é desenvolver novos materiais, novas tecnologias e pneus para os veículos do futuro. O mercado de motos requer pneus de alta performance, desde segurança em condições de tempo seco ou molhado, esportividade e alta durabilidade. Conseguimos conciliar esses atributos a cada lançamento”, afirma Barbara Feijó, Diretora de Marketing B2C da Michelin América do Sul. O mercado de emplacamentos de pneus duas rodas têm aumentado desde 2017, crescendo 63% no Brasil, diz a fabricante francesa de pneus.
A seguir, mais detalhes sobre Anakee Road, Power 6 e Power GP2, os novos modelos de pneus que vão incrementar o portfólio da Michelin no Brasil.
Michelin Anakee Road
Focado no segmento big trail, este pneu atende modelos de alta cilindrada, oferecendo melhor performance primordialmente para uso em estradas, mas que também consegue encarar o off-road.
Com características técnicas inspiradas no Michelin Road 6, o novo Anakee Road oferece aderência otimizada em qualquer tipo de piso, inclusive em pistas molhadas.
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A empresa, que tem sua sede em Clermont-Ferrand, destaca que um dos pontos altos deste pneu é a tecnologia Michelin 2CT+, que combina o composto duro em toda a largura da banda de rodagem para oferecer mais estabilidade e prolongar a vida útil dos pneus, além de uma borracha mais macia e aderente para os ombros nos pneus dianteiros e traseiros.
Michelin Power 6
Concebido para o segmento esportivo de média e alta cilindrada, ele tem proposta de 90% de utilização nas estradas e 10% em circuitos, permitindo que os usuários aproveitem sua performance e esportividade tanto nos deslocamentos quanto em track days.
Testes da Michelin apontam que o Power 6 apresentou um aumento de 10% na aderência tanto em piso molhado quanto em piso seco, na comparação com a geração anterior. Os estudos também mostram que este pneu evoluiu 5% na capacidade de responder aos comandos do condutor, o que, de acordo com a companhia, é fruto de sua expertise em competições.
Por fim, a tecnologia Michelin 2CT+ também é empregada no Power 6, proporcionando maior estabilidade em curvas e alta eficiência nas frenagens e acelerações fortes.
Michelin Power GP2
Inspirado nos pneus da MotoGP, sua proposta é de 50% de uso em estrada e 50% em circuito. E como o composto do Michelin Power GP2 sobe rapidamente de temperatura, aquecedores não são necessários para uso em circuito, adicionando ainda mais versatilidade ao pneu em estradas e pistas.
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Outro destaque fica por conta do índice de recorte de apenas 6,5% na banda de rodagem, o que, indica a Michelin, combina precisão e aderência em piso seco, favorecendo uma pilotagem segura e eficiente. Além disso, a banda de rodagem dianteira do Power GP2 possui a tecnologia Michelin Silica, que contribui para aderência em piso molhado e oferece mais resistência ao desgaste, enquanto seus ombros possuem a tecnologia Carboon Black, que confere mais aderência em tempo seco.
Já o centro da banda de rodagem do pneu traseiro também é 100% de sílica, combinado com ombros que também incorporam a mais recente tecnologia Carbon Black. A aderência em curvas resultante é combinada com alto desempenho de tração em aceleração forte, mesmo em altos ângulos de inclinação.
A construção do Michelin Power GP2 também apresenta a tecnologia 2CT+, além de correia de aramida e a tecnologia Radial-X EVO para uma condução estável, independentemente dos impactos enfrentados pelo pneu.
“A inovação está no centro da estratégia da Michelin. Investimos constantemente no desenvolvimento de nossas gamas de pneus para motos para continuarmos a ser uma referência global nesta área, tanto para os nossos clientes finais como para as montadoras”, conclui Rafael Barboza, Gerente de Negócios Duas Rodas da Michelin América do Sul.