Em 2022 o Maio Amarelo traz como tema a expressão “Juntos Salvamos Vidas”. Um lema que faz sentido, afinal, o trânsito nada mais é do que um ambiente onde todos nós circulamos e dividimos espaço seja em uma moto, carro, caminhão, bike, ônibus e até mesmo à pé. E quanto mais harmoniosa for essa convivência, mais a sociedade ganha.
E para mostrar que a empatia no trânsito é necessária, o Grupo CCR lançou a websérie Entregadores, ação que mostra o ponto de vista no trânsito de motociclistas e caminhoneiros, colocando um no lugar do outro para que eles sintam na pele como é estar do outro lado e visando mostrar que a convivência pacífica é possível.
LEIA MAIS:
Visão da indústria: Maio Amarelo, o foco é a segurança
5 dicas para pilotar sua motocicleta na chuva com segurança
Equipamentos de segurança vão muito além do capacete
A websérie Entregadores é uma campanha é da Supernormal e tem apresentação do jornalista Marcelo Tas. São seis episódios ao todo, com histórias reais, contadas por profissionais que realizam serviços de entregas nas cidades e nas estradas, seja de moto ou de caminhão.
Nos vídeos são mostradas técnicas de segurança e direção preventiva com orientação de especialistas, além de colocar um motociclista no lugar de um caminhoneiro e um motorista de caminhão na posição de motofretista, ou seja, eles são apresentados à realidade um do outro, participando de testes e situações que tem como propósito promover conscientização e mais empatia no trânsito.
Assista ao primeiro episódio a seguir:
Os demais estão disponíveis nas plataformas digitais do Grupo CCR e de Marcelo Tas. Para acessar os outros episódios da série é só clicar aqui. Definitivamente um conteúdo para ser consumido o ano inteiro, e não apenas no Maio Amarelo.