A Yamaha Ténéré 700 é uma das motos mais aguardadas pelos fãs brasileiros da marca dos diapasões, que chegou a prometê-la para nosso mercado mas ainda não a disponibilizou por aqui, possivelmente por questões envolvendo as normas de emissões e ruídos vigentes no país.
Enquanto ela não desembarca por aqui, a aventureira da Yamaha segue ganhando versões e itens que a deixam mais exclusiva no mercado internacional.
Leia mais:
Yamaha revela novo protótipo da Ténéré 700 no EICMA
Royal Enfield Himalayan deve ganhar motor mais potente
Yezdi volta ao mercado com três novidades
Uma delas é um kit de conversão desenvolvido por uma customizadora francesa que deixa a Ténéré 700 com visual da Ténéré 600 dos anos 1980 e 1990.
Criado pela Crispy Club, de Paris, o kit para a Ténéré 700 é composto por duas novas carenagens laterais do tanque, uma máscara de farol com uma nova lente quadrada, para-lamas dianteiro elevado com ferragens para montagem, entre outras peças de fácil montagem, do tipo plug and play.
Esse kit é compatível com todas as motos da linha Ténéré 700, inclusive com as primeiras unidades, de 2019, e está disponível com várias opções de acabamento.
Na versão Heritage 1VJ ele traz as peças nos tons de azul empregados pela Yamaha na Ténéré 600 dos anos 1980, mas o kit também pode ser adquirido sem pintura, para que o proprietário deixe a moto ao seu gosto.
Os preços partem de 2.400 euros, podendo chegar a 3.900 euros, e estão disponíveis por encomenda no site crispy-club.com.