A Honda transformou o Maio Amarelo em Maio CarameloEm sua nova campanha (ou caõpanha, em uma justa homenagem aos envolvidos). De uma forma leve e divertida, a fabricante recorreu a um personagem muito querido dos brasileiros para levar sua mensagem por um trânsito mais seguro: os cachorros caramelo.

A ação foi desenvolvida pela TheDream, núcleo de atendimento exclusivo Honda da Publicis Brasil. Ela brinca com a relação entre cães caramelo e motociclistas, alertando sobre a importância de uma postura segura dos motociclistas no trânsito.
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Segundo a Honda, a nova campanha traz uma série de conteúdos autênticos que serão distribuídos de forma segmentada estrategicamente, utilizando inteligência de mídia e estratégia de marketing de influência para alcançar públicos determinados de maneira eficiente.
“Ao fazer alusão ao movimento internacional “Maio Amarelo” para criar o “Maio Caramelo”, buscamos transmitir uma mensagem de conscientização de maneira leve, divertida e envolvente. Aproveitamos a conexão especial entre os motociclistas e nossos queridos cães caramelo, ícones da cultura popular brasileira, como uma oportunidade de promover respeito e responsabilidade, contribuindo para um trânsito mais seguro para todos”, afirma Renato Cruz, Gerente de Marketing e Relações Públicas da Honda Motos.
Segundo Ricardo Sarno, Diretor de Criação da TheDream, a campanha une bom humor e brasilidade para abordar um tema tão importante “Para levar a mensagem de conscientização até os motociclistas de uma forma mais próxima e verdadeira, convidamos quem sempre esteve na rua com eles para estrelar esta campanha”, diz o executivo, que completa: “Além de ser um símbolo do povo brasileiro, os cachorros caramelo são extremamente respeitados – por motivos óbvios – por quem pilota uma moto”.