Biz 125 Especiais Honda

Honda é premiada em cinco categorias do Moto de Ouro 2025

  • Publicado: 08/12/2025
  • 3 Minutos de leitura

Líder em vendas no mercado brasileiro, a Honda brilhou na 25ª edição do Moto de Ouro e subiu ao palco para receber cinco troféus. Dividindo o protagonismo com a Yamaha, a marca da asa foi novamente uma das grandes vencedoras da tradicional premiação dos leitores de MOTOCICLISMO que elegem as melhores motocicletas e fabricantes do País. O desempenho reforça a relevância da Honda num momento especial de sua história. Em 2026 a empresa celebra 50 anos da inauguração de sua fábrica de Manaus (AM).

A marca conquistou dois prêmios nas categorias de imagem (Melhor Publicidade e Cliente mais Satisfeito) e venceu outras três entre os produtos: CUB com a Biz 125, Naked com a CB 1000 R Black Edition e Scooter com o ADV 160. Em Melhor Publicidade, a Honda levou 29,7% dos votos e desbancou Yamaha e Shineray. Já em Cliente mais Satisfeito, a preferência foi de 24,7% do público, superando Yamaha e BMW.

Marcello Ghigonetto e Gustavo Guereschi, executivos da Honda, recebem troféus do Moto de Ouro (Foto: Fábio Lolli)

Honda Biz 125 EX

Sinônimo da categoria CUB no Brasil, a Honda Biz 125 EX confirmou seu favoritismo com 57,4% dos votos, superando as concorrentes da Shineray, Rio 125 e Jet 125, donas de 21,4% e 21,2% dos votos, respectivamente.

Popular e prática, a Biz mantém o visual moderno e traz novos detalhes, como luz de posição em LED e ergonomia aprimorada com assento mais confortável. O novo motor de 123,9 cm³ entrega 9,53 cv e 1,03 kgfm. Os números mostram que ele garante acelerações mais ágeis e excelente economia, chegando a marcas próximas dos 90 km/l.

Outra novidade que a Biz ganhou em sua mais recente atualização é o freio traseiro acionado pelo manete esquerdo. A solução foi herdada dos scooters. Além disso, a ciclística foi revisada, o freio CBS e a suspensão recalibrada reforçam a segurança. Entre os itens de comodidade, painel digital tipo blackout e tomada USB completam o pacote.

Honda CB 1000 R Black Edition

Entre as Naked, a Honda CB 1000 R Black Edition desbancou Yamaha MT-07 Connected e Ducati Diavel V4, garantindo o prêmio com 21,3% dos votos. Enquanto isso, suas adversárias que completam o pódio da categoria receberam 16,6% e 12,5%, respectivamente.

A campeã combina nostalgia e performance, trazendo design inspirado nas café-racers com linhas escuras, rabeta curta e farol em LED em formato de gota. Sob o visual neo-retrô, porém, pulsa o coração de uma streetfighter: o motor de quatro cilindros derivado da CBR 1000RR entrega 142,8 cv e 10,2 kgf.m de torque, com respostas equilibradas no uso urbano e explosivas em altas rotações.

A Black Edition reforça seu caráter premium com quick-shifter bidirecional, painel TFT, suspensão Showa ajustável e conjunto de rodas e pneus esportivos, evidenciando que estilo e desempenho podem, sim, acelerar lado a lado.

Honda ADV 160

Novo campeão do Moto de Ouro entre os scooters, o Honda ADV 160 recebeu 34,9% dos votos. Ele deixou para trás modelos como Yamaha NMax ABS Connected e Shineray Urban 150, escolhidos por 29,9% e 19,2% dos votantes, respectivamente.

O ADV 160 foi renovado para o Brasil no início de 2025. Agora o scooter aventureiro tem carenagens mais angulosas e dimensões ligeiramente maiores. O assento foi redesenhado, e agora está mais baixo e estreito na dianteira para facilitar o apoio no solo. A principal evolução, no entanto, está no motor: o monocilíndrico de 156,9 cm³ com tecnologia eSP+ passa a entregar 16 cv e 1,46 kgfm, garantindo respostas mais ágeis e retomadas superiores.

Chassi reforçado, suspensão recalibrada e o novo controle de tração desligável ampliam a segurança e a versatilidade para encarar tanto o asfalto quanto pisos irregulares. O painel mais completo, com informações de autonomia, voltagem, temperatura e consumo, oferece uma experiência mais conectada ao dia a dia do motociclista.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado