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Honda CG alcança 14 milhões de unidades produzidas

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  • Publicado: 14/09/2022
  • Por: Redação

No início de setembro a Honda reportou que a CG alcançou a marca histórica de 14 milhões de unidades produzidas. O modelo é o primeiro fabricado pela marca no país, e está em produção na unidade de Manaus desde 1976.

Segundo a Honda, a CG teve nove gerações desde a sua estreia, e todas tem um ponto em comum: a liderança do mercado brasileiro, à frente mesmo de automóveis populares consagrados.

Honda CG alcança 14 milhões de unidades produzidas

“A CG é um ícone absoluto, não apenas para a Honda, mas também para o mercado de duas rodas, e completar os 14 milhões de unidades produzidas reforça esse destaque. Sinônimo de motocicleta para os brasileiros, não é exagero dizer que muitos aprenderam a pilotar em uma CG, por isso ela ganhou a garagem e o coração de milhões de motociclistas, que guardam histórias com o modelo”, afirma Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e Diretor CRM da Honda South America.

A evolução da Honda CG ao longo dos anos

Um dos fatores que faz a CG ter muito destaque no mercado há tanto tempo é a inovação do modelo, que nunca parou de evoluir desde a sua estreia. Ao colocar a primeira CG ao lado da atual podemos ver a evolução tecnológica, mas a essência do primeiro modelo permanece: uma motocicleta robusta, ao mesmo tempo atraente e com tecnologia atual.

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Primeira moto produzida pela Honda no Brasil, a CG começou com uma motorização de 125 cm³. Ela foi também pioneira a ter uma versão alimentada à álcool, lançada em 1981, além de uma versão para uso profissional com banco individual mais largo e bagageiro para transporte de cargas, em 1998, com a CG 125 Cargo.

Em 2004, o motor evoluiu para 150 cm³, com o modelo ganhando um design mais moderno, mas preservando as mesmas características que a fizeram ser sinônimo de economia, agilidade e durabilidade.

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Em sintonia com a estratégia mundial da marca voltada para a preservação do meio ambiente, foi apresentada a CG 150 Titan Mix, a primeira motocicleta no mundo produzida em série que utiliza tanto álcool como gasolina. A tecnologia FlexOne permitiu a vantagem de poder escolher o combustível, além de contribuir para um menor impacto ao meio ambiente, se utilizado o etanol.

A segurança também foi um aspecto que evoluiu muito ao longo dos anos. Em todas as versões, a Honda CG conta com o sistema de freios CBS, sistema que distribui a frenagem entre as rodas. Nas versões Start, Fan e Titan, a suspensão dianteira telescópica – Showa SFF (Separated Function Fork) — é capaz de absorver melhor as irregularidades do piso, trazendo ainda mais leveza, agilidade e conforto na pilotagem.

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