A Harley-Davidson é uma marca centenária e ao longo de sua existência tornou-se objeto de desejo dos norte-americanos. Logo a marca expandiu suas fronteiras para o resto do mundo seduzindo novos motociclistas com seu conceito de motocicletas.
Depois de sua aparição no filme “O Exterminador do Futuro 2”, em 1991, onde o protagonista interpretado por Arnold Schwarzenegger pilotava uma Harley-Davidson Fat Boy fazendo o impossível, o pavio dos entusiastas pelas motos custom mundo afora se acendeu e o modelo estourou, fazendo ainda mais sucesso.
Objeto de desejo
A Harley-Davidson é uma marca que desperta o desejo de motociclistas e a Fat Boy é uma das motos do line-up da marca norte-americana que mais se identifica com quem quer uma Harley para aproveitar cada quilômetro de asfalto.
O design da Fat Boy é inconfundível, na versão 2021, suas linhas fluídas são harmoniosamente realçadas pelos cromados presentes no motor, nos escapes, nos suportes do para-lama traseiro e no painel. Com eles a qualidade da pintura salta aos olhos ainda mais e as rodas Lakester de disco sólido dão robustez única ao conjunto desta Harley-Davidson.
Os largos pneus de medidas 160/60-18 na dianteira e 240/40-18 atrás, fazem a Fat Boy impor ainda mais respeito.
Ótimas virtudes desta Harley-Davidson
A atualização que a Harley-Davidson Fat Boy recebeu em 2017 foi profunda e elevou a experiência de pilotagem a outro nível, tanto na parte ciclística como no poderoso motor.
Por um lado, o chassi reprojetado ficou muito mais leve e permitiu aumentar a rigidez do conjunto. Nele trabalham as bengalas de cartucho Showa Dual Bending Valve, combinadas com o monoamortecedor traseiro, regulável na pré-carga da mola, que foi reposicionado e agora está sob o banco.
O conjunto é parrudo e oferece muita estabilidade em qualquer situação, e sua capacidade de enfrentar as irregularidades do asfalto e fazer curvas é surpreendente, aumentando o prazer na pilotagem.
Motorzão da Harley-Davidson Fat Boy
O trem de força desta moto é o poderoso V-Twin Milwaukee-Eight 114, capaz de arrancar o asfalto com seus 16,11 kgf.m de torque máximo a 3.000 rpm.
A versatilidade desse motor chama a atenção porque, da mesma forma que você pode simplesmente curtir, pilotando de forma tranquila aproveitando o excelente torque em baixa rotação, se você quiser emoção, ele também é capaz de embaralhar seus neurônios com acelerações vertiginosas, dignas de uma drag-bike.
Ergonomia
O estilo inconfundível da Fat Boy vai além da imponência da máquina, está também na posição de pilotagem relaxada. O banco largo e baixo combina com as plataformas levemente adiantadas e o guidão de largura conveniente para passar horas sobre ela percorrendo seus caminhos prediletos.
Sistema de freio
A H-D Fat Boy tem um poderoso sistema de freio capaz de fazer frenagens rápidas e seguras. Na dianteira, o grande disco de 300 mm é mordido competentemente pela pinça de quatro pistões, a qual oferece bom tato no manete. Atrás o sistema tem disco de 292 mm com pinça de dois pistões, em conjunto trabalham de forma muito eficiente.
O sistema tem auxílio de ABS que permite boas frenagens também em condições de pouca aderência. O bom e progressivo funcionamento dos freios desta Harley-Davidson transmite muita confiança pela sua eficácia.
A H-D Fat Boy, além de ser uma lenda da marca norte-americana, é uma excelente motocicleta para quem quer viajar com muito estilo, mas também não abre mão de desempenho com bom grau de esportividade. Se você ainda não pilotou uma Fat Boy, é a hora de agendar um test ride para experimentá-la, você vai se surpreender.
A Fat Boy está disponível em quatro cores: Vivid Black, Black Jack Metallic, Deadwood Green e Gauntlet Gray Metallic/Vivid Black.
Conteúdo patrocinado / Harley-Davidson do Brasil