CFMoto Especiais

Entrevista com Renato Ferri, novo Head de Marketing da CFMOTO

  • Publicado: 12/02/2026
  • 3 Minutos de leitura

A CFMoto tem Renato Ferri como o novo head de marketing no Brasil. Renato é um experiente profissional da área de veículos, já trabalhou em várias empresas, e agora vai trazer toda essa experiência para a chegada desta chinesa ao nosso país. Ainda para este semestre estão previstos os quatro lançamentos iniciais, que serão produzidos em Manaus, na fábrica da CFMoto, que já está aqui instalada há 10 anos, fazendo quadriciclos e UTVs.

Este é o momento de preparar o complexo lançamento, pensando em pós-venda, estoque de peças, abertura de concessionárias, formação de pessoal e muito mais. Por sinal, a CFMoto já conta com sete revendas nas seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Piracicaba, Curitiba, Porto Alegre, Caxias do Sul e Florianópolis.

Confira a entrevista completa no vídeo a seguir:

No texto abaixo, você fica sabendo das principais ações da CFMoto no Brasil e no mundo.

Qual a importância da CFMoto na China, local de origem?

Renato Ferri – A CFMoto nem é tão nova assim, ela foi lançada em 1989 na China e que está em plena expansão mundial, posicionando-se com um foco em tecnologia e modernidade. Quem conhece os produtos da CFMoto confirma que a qualidade é um diferencial. Estamos começando a operação de motocicletas no Brasil, mas a CFMoto já atua aqui há 10 anos com UTVs, quadriciclos, e hoje é líder nesse segmento. Na China, somos líderes de mercado em média cilindrada. Já vendeu neste último ano mais de 320.000 motos.

Renato Ferri, que assume a direção de marketing da nova CFMoto (Foto: Divulgação)

A CFMoto está em quantos países?

Renato Ferri – Mais de 70 países, incluindo Estados Unidos, Europa, Ásia, América Latina. Inclusive a CFMoto é líder de vendas em vários países, como alguns do Leste Europeu, e até em mercados mais maduros, como Portugal, já somos a quarta mais vendida.

Qual é o line up previsto para o Brasil?

Renato Ferri – São modelos de média para alta cilindrada, para mostrar a capacidade técnica que temos dos produtos. Mas estamos falando de um premium mais acessível, com um custo não muito elevado. Estamos buscando um consumidor que procura uma moto moderna e tecnológica, bonita, com um custo acessível.

Ibex 450 é um dos maiores sucessos da CFMoto e está confirmada para o Brasil (Foto: Divulgação)

Como a CFMoto encara um mercado já tão maduro como o brasileiro?

Renato Ferri – O Brasil tem empresas dominantes que estão aqui há 50 anos e fazem bons produtos. Nos últimos quatro anos tivemos novas marcas que deram uma sacudida no mercado. O setor de motos vem batendo recordes de vendas e temos esperança de que esse crescimento continue. Uma das vantagens que temos aqui é que o brasileiro está aberto a novidades.

Quais serão os lançamentos no Brasil?

Renato Ferri – Já anunciamos quatro modelos (https://motociclismoonline.com.br/noticias/cfmoto-450cl-c-bobber-e-ibex-700-confirmadas-para-o-brasil-detalhes-e-precos/) e estamos trabalhando nessa implementação, cuidando da parte de peças para que não falte nada para o consumidor. Tem gente reclamando que a CFMoto faz muito marketing, mas que ainda não lançou nada. A gente pede para que aguardem pois estamos chegando, só que queremos lançar de forma sustentável para que o consumidor seja muito bem atendido também em outras áreas, como pós-venda. Os lançamentos acontecerão ainda no primeiro semestre.

As motos serão produzidas no Brasil?

Renato Ferri – As motos que iremos vender no Brasil terão 100% de produção nacional, feitas na nossa planta em Manaus. O Grupo Unique, nosso representante no Brasil, já tem uma fábrica no Polo Industrial, estamos em processo de ampliação para a produção das motos lá, onde já fazemos os quadriciclos e UTVs.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado