Eles também marcam presença no Moto de Ouro! O segmento de scooters está em alta no mercado brasileiro. Segundo dados fornecidos pela Abraciclo ele cresceu mais de 40% ano passado, com 107 mil unidades licenciadas em 2021. Também não é para menos, pois eles são fáceis de pilotar, práticos para as ruas e alguns modelos possuem baixo consumo de combustível, mostrando cada vez mais o seu potencial para deslocamentos nos grandes centros urbanos.
A categoria de scooters também marca presença no Moto de Ouro, tradicional premiação realizada pela revista MOTOCICLISMO Brasil que conta com a participação dos leitores para eleger as melhores marcas e motocicletas do mercado brasileiro.
Na 23ª edição do prêmio Moto de Ouro temos 12 modelos de cinco fabricantes que disputam o título de scooter mais querido dos brasileiros. O atual campeão do segmento é o Yamaha XMax, lançado em 2019 e o maior modelo do segmento no line-up nacional da marca dos diapasões.
Ele tem design sofisticado, amplo espaço sob o assento e traz de série itens como controle de tração, faróis duplos com iluminação Full-LED, suspensão dianteira com mesa superior e inferior, chave presencial, painel LCD e freios à disco com ABS.
Leia mais:
Votação para o Moto de Ouro entra na reta final
Moto de Ouro: veja as concorrentes entre as Clássicas
Quem leva o Moto de Ouro entre as nakeds?
Para movê-lo, a marca dos diapasões aposta em um motor monocilíndrico de 250 cm³ com refrigeração líquida de quatro válvulas, usina que entrega 22,8 cv de potência máxima e 2,5 kgf.m de torque em 5.500 giros.
Nesta edição do Moto de Ouro, o Yamaha XMax será desafiado por modelso como Dafra Citycom HD 300, Haojue Lindy, Honda X-ADV, Kymco AK 550, entre outros. Confira abaixo a galeria com os scooters concorrentes:
Não perca mais tempo! Vote no Moto de Ouro, ajude a MOTOCICLISMO Brasil a eleger as melhores marcas e modelos do mercado brasileiro e concorra a motos elétricas da Voltz Motors! Clique no banner abaixo e vote agora mesmo: