O Dia 27 de julho é comemorado há muito tempo como o Dia do Motociclista. E para a data deste ano, em especial, toda a população brasileira deveria dar os cumprimentos ao grupo de motociclistas que usa esse transporte para salvar vidas.
Quantos de nós, isolados em casa, tivemos contato com o mundo exterior por intermédio dos motociclistas que nos traziam (e trazem) medicamentos, alimentos, documentos, e todo o tipo de produto? Esse novo herói nacional atua na linha de frente, permitindo que parte da população cumpra as regras do isolamento por conta do Covid-19.
Veja também:
Coluna do Baubeta: a melhor mobilidade depende de duas rodas
Novo recorde de audiência da MOTOCICLISMO
Neo Sports Café, estilo retrô com desempenho excitante
A motocicleta, por sinal, tem outra finalidade social que é a de gerar renda para uma parcela de pessoas que perderam os seus empregos. Para muitos, a solução para sobreviver foi comprando uma moto ou um scooter e começando a trabalhar como entregador.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Juntando-se ao segmento dos amantes, aqueles apaixonados que usam pelo prazer, a motocicleta continua sendo o veículo mais lógico para rodar no caos nosso de cada dia. Economiza tempo, dinheiro, e o planeta agradece pela redução das emissões. É por essas e por outras que a frota nacional de motocicletas está acima de 28 milhões, sendo que o Brasil já se tornou o oitavo maior produtor mundial.
Caro amigo, parabéns, seja você um herói trabalhador dos serviços essenciais ou um amante desse veículo maravilhoso. Estamos juntos e conte com a MOTOCICLISMO. Mas não se esqueça da segurança, de usar sempre (e adequadamente) os equipamentos e de respeitar as leis de trânsito.