Para comemorar o dia das mães, nada melhor do que mostrar uma história com o envolvimento de duas mulheres poderosas e que, juntas, mostram que o lugar delas é onde elas quiserem – inclusive atrás do tanque de uma moto. Nesse sentido, vamos mostrar a história de uma filha que reacendeu em sua mãe a paixão pelas motos: as paranaenses Gisele Camargo, de 51 anos, e sua filha Ariadne Cristine Camargo Kleuser, de 20 anos.
Gisele, uma paranaense apaixonada por motos desde a juventude, viu sua paixão ser herdada por sua filha. No entanto, durante 25 anos, ela deixou de lado seu amor pelas duas rodas para criar sua família, optando pelo carro como meio de locomoção. Em 2019, ela até adquiriu uma Honda XLX 350, mas a moto acabou se tornando apenas um item na garagem, sem uso.
LEIA MAIS:
Locadoras de motos atingem maior frota da história em 2023
Starplast estuda trocar EPS de capacetes por materiais sustentáveis
Mulheres e mecânica de motos no centro de nova iniciativa da Yamaha
Foi somente em 2024 que Gisele viu a possibilidade de reviver sua paixão, graças ao incentivo de sua filha. A jovem, por sua vez, sempre soube do desejo da mãe de pilotar novamente e brincava com ela sobre levá-la na garupa. Em um gesto emocionante, Gisele decidiu comprar uma moto nova, uma Honda Sahara 350, para poder acompanhar Ariadne nos passeios de fim de semana.
Dia das mães: da surpresa para as aventuras em duas rodas
A timidez de Ariadne era um obstáculo para completar os passeios com outros motociclistas. Foi aí que Gisele decidiu agir. “Comprei a moto e resolvi fazer uma surpresa para ela, que só ficou sabendo da novidade quando cheguei em frente ao nosso comércio com a moto”, conta a lojista, que administra com a família uma casa de artigos de festa. Essa ação não só surpreendeu Ariadne, mas também abriu uma nova porta para que mãe e filha pudessem compartilhar momentos especiais juntas.
A jovem conta que sempre brincou com a mãe dizendo que um dia iria levá-la na garupa, mesmo sabendo que ela não gostava de ser carona. Certa vez, por insistência de Ariadne, Gisele concordou em acompanhá-la e garantiu que quando tivesse uma moto nova passearia com a filha. “Foi emocionante ouvir isso dela. Agora estou ansiosa para compartilhar momentos especiais com a minha mãe, aproveitando a liberdade e a emoção de pilotar juntas”, relata a filha.
A vida em duas rodas é tudo o que elas sempre quiseram
Desde então, mãe e filha têm aproveitado cada oportunidade para pilotar juntas, explorando as estradas sinuosas da região de Curitiba e desfrutando da liberdade e da emoção que só as motos podem proporcionar. Juntas, elas participaram de muitos eventos e planejam futuras aventuras, incluindo um passeio pelo Rastro da Serpente.
Essa história inspiradora não apenas reflete a crescente presença feminina no mundo das motos, mas também ressalta o poder dos laços familiares e da união entre mãe e filha. Essas duas mulheres, impulsionadas pela paixão pelas duas rodas, estão escrevendo juntas um capítulo memorável em suas vidas, celebrando o amor, a liberdade e a coragem neste Dia das Mães.