Chegamos ao último episódio do DCT Tour e concluímos que a tecnologia do câmbio automatizado DCT da Honda é mal compreendida por uma boa parte dos motociclistas.
E as aventuras e os testes vividos em nossa websérie serviiram para mostrar e comprovar que o sistema merece ser testado para ser melhor compreendido.
Depois de mais de 700 quilômetros rodados com a Africa Twin DCT e com o X-ADV, ambas equipadas com o câmbio DCT, pudemos concluir que o sistema é realmente eficiente. Rodamos por todos os caminhos que você pode imaginar e, por que não querer seguir, desde o tráfego urbano, passando por estradas de bom asfalto e, claro, também no off-road, só assim poderíamos sentir o quão eficiente ele poderia ser em cada situação.
Surpreenda-se com o câmbio DCT da Honda
O câmbio automatizado DCT da Honda é muito prático, fácil de se utilizar, eficiente e, acima de tudo muito versátil. As opções que o câmbio DCT oferece são inúmeras e todas “conversam” com os modos de pilotagem.
As possibilidade do sistema são quase ilimitadas, se você quiser é possível pilotar de forma suave, tranquila e econômica, mas se preferir mais emoção é só selecionar o modo Sport que o câmbio DCT vai realizar as trocas de foram que as respostas sejam mais rápidas e vigorosas e não haverá espaço para o tédio.
LEIA MAIS:
- DCT Tour: conheça melhor o câmbio automatizado da Honda
- Saiba como se comporta o câmbio de dupla embreagem no uso urbano
- A performance do câmbio automatizado DCT na estrada – e fora dela!
Ao mesmo tempo, toda vez que você quiser se “intrometer” basta apertar um dos gatilhos para a troca de marcha a qualquer momento, seja para uma redução ou para a subida de uma marcha, ela vai responder rapidamente.
O câmbio DCT mostrou que tanto na cidade quanto na estrada ele é eficiente e prático amentando também o conforto na pilotagem. Mas e na pilotagem off-road, como ele se comporta?
Veja, esta foi outra grata comprovação. Na pilotagem off-road o sistema DCT permite que você se preocupe apenas com a pilotagem em si, basta acelerar e controlar a moto, e, como nas outras utilizações, basta apertar o gatilho para interceder nas trocas quando achar necessário e se divertir.
Se você não conhece o sistema DCT da Honda, vale a pena testá-lo de verdade para tirar suas próprias conclusões, você vai se surpreender!
Para isso a Honda oferece o Red Rider, e uma das experiências oferecidas no programa é a locação de motos. Ou seja, uma boa oportunidade para você alugar uma moto com a tecnologia DCT e fazer um passeio ou viagem. Ótima chance de conhecer a fundo esse sistema que chegou para oferecer mais conforto, praticidade, versatilidade e segurança na pilotagem.
Nos vemos pelas estradas. Divirtam-se!