O DCT Tour chega ao terceiro episódio. Após conferir como funciona o sistema automatizado de dupla embreagem da Honda e ver o seu desempenho no ambiente urbano, no episódio 3 você vai conferir com o câmbio DCT da Honda se comporta na estrada.
Rodamos com a Africa Twin e com o X-ADV em todos os modos disponíveis de utilização do câmbio DCT para sentir suas respostas em cada situação. Na tocada mais tranquila sem exigir altos giros ou acelerações mais abruptas, o moto Drive se mostrou muito suave aumentando o nível de conforto.
Já para enfrentar trechos mais sinuosos utilizamos o modo Sport para permitir acelerações mais vigorosas aumentando a emoção na pilotagem. Nesses trechos fizemos a interferência manual com reduções de marchas nas entradas de curva para aumentar a esportividade na pilotagem e a suavidade do sistema chama a atenção.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews
Também testamos as retomadas do câmbio DCT nos dois modos automáticos (Drive e Sport), quando basta acelerar fundo para que o câmbio interceda automaticamente reduzindo as marchas necessárias para ganhar velocidade rapidamente.
Mais uma vez o sistema de câmbio automatizado da Honda DCT surpreende pela capacidade de oferecer esportividade e muita suavidade no funcionamento.