Saiu o segundo episódio do DCT Tour! Depois de conhecermos o funcionamento do câmbio de automatizado de dupla embreagem da Honda no episódio 1 da websérie, chegou a hora de conferirmos a sua performance na rodagem urbana.
A tecnologia do câmbio automatizado DCT da Honda ajuda tanto no conforto quanto na agilidade e praticidade na pilotagem, mas é preciso entende-lo para tirar o melhor proveito do sistema, assim você pilota tranquilamente de acordo com suas preferências.
Entre as opções que o câmbio DCT oferece, você pode optar pelo modo automático se prefere priorizar a economia de combustível, assim o sistema realiza as trocas de marcha a giros mais baixos aproveitando o torque do motor com muita suavidade.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews
Mas caso queira uma dose extra de endorfina em sua corrente sanguínea, você escolher o modo Sport para pilotar com mais emoção. Nesse caso o câmbio vai realizar as trocas de marcha em giros mais altos para melhor aproveitar a potência do motor oferecendo uma pilotagem esportiva muito dinâmica e divertida.
Veja as principais características de utilização da tecnologia do câmbio automatizado DCT da Honda em ambiente urbano, ele é surpreendente.