O Salão Duas Rodas está confirmado para acontecer em outubro de 2023, mais precisamente entre os dias 24 e 29 no São Paulo Expo. De acordo com a RX, organizadora do evento, o novo calendário foi ajustado em decisão conjunta com a Abraciclo e suas associadas, considerando, dentre outros aspectos, a tradição de realização da feira bienalmente em anos ímpares.
Segundo os organizadores, o Salão Duas Rodas é maior evento do segmento de motociclismo da América Latina – e um dos três maiores do mundo. A última edição foi realizada em 2019, e reuniu um público de mais de 230 mil pessoas e cerca de 400 expositores. Na parte de test-rides, a organização terá como uma de suas principais metas superar a marca de 15.500 avaliações.
LEIA MAIS:
Royal Enfield prepara estreia da Classic 350 no Brasil
Honda CG 160 Start 2023 recebe nova pintura azul
Ducati completa 10 mil motos produzidas no Brasil
Os organizadores afirmam que o evento é acessível e concebido a todo o público aficionado por motocicletas, além de atrair fabricantes de motos, acessórios e equipamentos, impulsionando negócios para todo o setor de duas rodas do país. Vale ressaltar que o evento enfrentou alguns adiamentos nos últimos anos em virtude da pandemia e da falta de datas para sua realização, mas a tendência é que a sua realização seja retomada em 2023.
O homem à frente do Salão Duas Rodas
A RX, passa a contar com Thiago Ferreira como o novo gerente de produto do Salão Duas Rodas. O executivo substitui Lucas Pimentel, que se tornou diretor de Marketing da RX. Thiago Ferreira também assume a mesma função na Bienal do Livro, liderando dois dos principais eventos B2C da empresa.
Formado em Turismo e pós-graduado em Administração de Empresas, Thiago Ferreira retorna à RX para assumir a gestão desses dois eventos. Possui 22 anos de experiência nas áreas de Vendas e Marketing, Organização de Eventos e Desenvolvimento de Negócios, dos quais 6 na própria RX, entre 2014 e 2020, quando atuou como Coordenador de Projetos e Key Account Manager.
Iniciando a gestão de mais um desafio, que é formatar o próximo Salão Duas Rodas, o executivo destaca a legião de apaixonados pelo evento como o maior patrimônio do Salão, além da própria parceria da organizadora com Abraciclo e montadoras. “Temos um público fiel e queremos oferecer uma grande experiência para todos, com diversas atrações, lançamentos e muita interatividade. A participação da entidade que representa as montadoras, e as próprias marcas, desde já, está sendo fundamental para a concepção do evento”, garante Ferreira.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter