Vendas de motos seminovas avançam 8% em outubro
Especiais

Cinco dicas para fazer um bom negócio na compra de motos seminovas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/08/2024
  • Atualizado: 13/08/2024 às 9:36
  • Por: Redação

O mercado de motos segue alcançando bons resultados ao longo deste ano. Segundo a Fenabrave, entidade que representa os revendedores de veículos no país, já foram lacradas quase 1,1 milhão de motocicletas 0km no acumulado de janeiro a julho.

Com a alta dos preços das motos novas, as motocicletas usadas podem ser mais procuradas. De acordo com a associação, mais de 6,7 milhões de motos seminovas foram negociadas nos sete primeiros meses de 2024, um avanço de 9% sobre o ano passado.

LEIA MAIS:

Com mercado em alta, Bradesco lança seguro para motos
Ituran tem novos produtos para democratizar proteção a motos
YPF Brasil estreia nova linha de lubrificantes para motocicletas

E para te ajudar a adquirir motos seminovas com mais segurança, a Super Visão listou listou algumas dicas fundamentais para fechar um bom negócio.

As cinco dicas da SuperVisão para fazer um bom negócio na compra de motos seminovas

  1. Preços fora da realidade do mercado: apesar de motos usada e seminovas serem mais baratas, é preciso estar atento a preços muito baratos. Pesquise sobre o modelo que tem interesse, confira qual a tabela de preço dele e, principalmente, confira outros vendedores que possuem a mesma moto em anúncio.
  2. Parte mecânica: é fundamental conferir toda a parte mecânica da motocicleta. Analise motor, compartimento de óleo, tanque de combustível, freios, além de também analisar a parte eletrônica. Se possível, ligue a moto por mais de uma vez com o motor frio, a fim de testá-lo.
  3. Documentação: peça uma cópia do documento e apure possíveis restrições legais, como multas e débitos em atraso.
  4. Chassi e placa: adulterações no número do chassi e duplicidade de placas são problemas comuns no mercado de motos. Por isso, é bom estar atento a estes pontos para evitar a compra de uma moto clonada, o que pode gerar grandes dores de cabeça no futuro.
  5. Vistoria: além da vistoria de transferência, obrigatória pelo Detran em alguns Estados do Brasil, também é possível realizar a vistoria exclusiva para motos da Super Visão. O serviço avalia questões como carenagem, banda de rodagem dos pneus, condições gerais do tanque de combustível e banco. Além de também realizar registros fotográficos do guidão, painel e escapamento.

Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado