O mercado de motos segue alcançando bons resultados ao longo deste ano. Segundo a Fenabrave, entidade que representa os revendedores de veículos no país, já foram lacradas quase 1,1 milhão de motocicletas 0km no acumulado de janeiro a julho.
Com a alta dos preços das motos novas, as motocicletas usadas podem ser mais procuradas. De acordo com a associação, mais de 6,7 milhões de motos seminovas foram negociadas nos sete primeiros meses de 2024, um avanço de 9% sobre o ano passado.
LEIA MAIS:
Com mercado em alta, Bradesco lança seguro para motos
Ituran tem novos produtos para democratizar proteção a motos
YPF Brasil estreia nova linha de lubrificantes para motocicletas
E para te ajudar a adquirir motos seminovas com mais segurança, a Super Visão listou listou algumas dicas fundamentais para fechar um bom negócio.
As cinco dicas da SuperVisão para fazer um bom negócio na compra de motos seminovas
- Preços fora da realidade do mercado: apesar de motos usada e seminovas serem mais baratas, é preciso estar atento a preços muito baratos. Pesquise sobre o modelo que tem interesse, confira qual a tabela de preço dele e, principalmente, confira outros vendedores que possuem a mesma moto em anúncio.
- Parte mecânica: é fundamental conferir toda a parte mecânica da motocicleta. Analise motor, compartimento de óleo, tanque de combustível, freios, além de também analisar a parte eletrônica. Se possível, ligue a moto por mais de uma vez com o motor frio, a fim de testá-lo.
- Documentação: peça uma cópia do documento e apure possíveis restrições legais, como multas e débitos em atraso.
- Chassi e placa: adulterações no número do chassi e duplicidade de placas são problemas comuns no mercado de motos. Por isso, é bom estar atento a estes pontos para evitar a compra de uma moto clonada, o que pode gerar grandes dores de cabeça no futuro.
- Vistoria: além da vistoria de transferência, obrigatória pelo Detran em alguns Estados do Brasil, também é possível realizar a vistoria exclusiva para motos da Super Visão. O serviço avalia questões como carenagem, banda de rodagem dos pneus, condições gerais do tanque de combustível e banco. Além de também realizar registros fotográficos do guidão, painel e escapamento.
Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn