208_@pccavera_CMW22_300822__CVR_7397
Especiais

Brasília recebe 20º Capital Moto Week de 20 a 29 de julho

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/06/2023
  • Por: Redação

Um dos mais renomados festivais de moto e rock, o Capital Moto Week prepara sua 20ª edição neste ano – a maior de todos os tempos, segundo a organização. O evento acontece de 20 a 29 de julho em Brasília, e são esperadas mais de 800 mil pessoas, 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo.

O Festival acontecerá no Parque de Exposições da Granja do Torto, em uma área de mais de 290 mil m2, o equivalente a 25 Maracanãs. O complexo, que combina experiências imersivas de festivais internacionais, terá parque de diversões com roda-gigante, bungee-jump e uma tirolesa que cruza pelo alto toda a arena de shows.

A estrutura inclui 2 praças de alimentação, 34 operações de alimentação com restaurantes de destaque de Brasília, além de espaços temáticos, como o Moto Kids, Moto Pets, feira BSB Mix, entre diversos outros atrativos.

Rock domina o Capital Moto Week

Na parte musical, o Capital Moto Week privilegiará diversas vertentes do rock nacional, buscando atender diferentes gostos. Mais de 100 bandas vão se dividir durante o evento em seus quatro palcos. E entre as atrações já estão confirmados shows de Marcão Britto & Thiago Castanho com Charlie Brown Jr. 30 anos!, Nando Reis, Angra, Jota Quest, Pitty, Marcelo Falcão e Pato Fu.

Maior passeio motociclístico a céu aberto do mundo

O tradicional passeio motociclístico do Capital Moto Week está marcado para 29 de julho. Saindo da Granja do Torto e passando por diversos pontos turísticos de Brasília, o evento espera bater o recorde da última edição, quando mais de 45 mil motos percorreram a cidade e voltaram ao Parque de Exposições da Granja do Torto para abrir os shows do último dia de festival.

“A capital do país tem o traçado perfeito para receber os milhares de motociclistas que adotam a cidade durante o festival”, enfatiza Pedro Franco, um dos organizadores do Capital Moto Week.

Espaço para motos

O Capital Moto Week conta com uma área destinada as estrelas do festival – as motos. Lá elas podem entrar e transitar livremente pelas vias do complexo. Além da expectativa em receber mais 350 mil motos e 1,8 mil motoclubes durante o festival, neste ano 200 grupos já estão com seus espaços reservados dentro do complexo. Essas tendas variam de 36 a 800 metros quadrados cada.

LEIA MAIS:

“A complexidade na operação para considerar as tendas e os espaços de circulação de motos é enorme, mas passou a ser orgânica para nós, com esses 20 anos de festival”, afirma Franco. Mas o executivo ressalta que a organização tem um cuidado muito grande em planejar, entender o fluxo, a vazão e planejar como as motos vão chegar e permanecer lá dentro. “Teremos dezenas de agentes de fluxo, tanto nas áreas externas quanto nas áreas internas, para orientar o público da maneira mais segura possível em relação a essa logística”, explica.

Caveiras do Bem

Bem mais do que um nome, o Caveiras do Bem é um movimento do CMW em prol da sustentabilidade. Reconhecido pela Zero Waste International Alliance, o Festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e, todos os anos, zera as emissões de carbono. As dependências da arena são acessíveis e adaptadas para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência que, além destes cuidados, tem acesso gratuito no Festival. Os shows principais contam com intérpretes em libras e espaço com piso elevado para uma melhor experiência.

O CMW também abre suas portas para centenas de crianças carentes do Distrito Federal, com o Moto Kids Solidário. No quesito combate à fome, em 2022, 35 mil pessoas foram beneficiadas pela doação de 8,6 toneladas de alimentos arrecadados por meio do Ingresso Solidário. No ano passado, o Festival gerou 12 mil empregos diretos e indiretos, movimentando R$ 55 milhões na economia do Distrito Federal.

Juliana Jacinto, também organizadora do Festival, relembra os legados dos 20 anos. “O Capital Moto Week literalmente ganhou asas e se transformou numa plataforma de transformação de cultura, de vidas e de histórias. Olhar para trás e ver o impacto de todo esse ecossistema que construímos é pura emoção”, explica Juliana, que lidera as ações de legado social e sustentabilidade do Festival. Entre diversas iniciativas, em 2023, o CMW promoverá novamente o Lady Bikers, espaço voltado para o empreendedorismo feminino e shows de artistas da cidade.

Serviço – Capital Moto Week | Edição 20 Anos

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado