A BMW Motorrad construiu sua imagem com motocicletas capazes de rodar o mundo por qualquer estrada, com conforto e confiabilidade, mesmo quando ela termina e o caminho se transforme em aventura.
Se você é desses caras que adoram fazer turismo de moto e rodar muitos quilômetros sem se importar com a distância ou clima, mas não abre mão de conforto e tecnologia na sua moto para seguir o caminho escolhido, a BMW R 1250 RT é uma excelente opção para ser sua melhor companheira de estrada.
A BMW R 1250 RT retorna ao Brasil com muito mais tecnologia embarcada para auxiliar o condutor na pilotagem oferecendo muita segurança com nível de conforto invejável, combinando excelente equilíbrio dinâmico a uma ergonomia pensada para rodar o mundo divertida e confortavelmente.
Design e ergonomia sedutores
O design da R 1250 RT foi cuidadosamente estudado para unir beleza, funcionalidade dinâmica com excelente proteção aerodinâmica, condição fundamental para quem quer encarar o asfalto por muitos quilômetros com mais conforto.
A carenagem frontal recebeu generoso bloco óptico com iluminação total em LED, com farol Pro e farol de milha, tudo em LED. O para-brisa é generoso e sua altura pode ser ajustada eletronicamente.
O banco é macio, muito confortável e espaçoso, além de contar com aquecimento, o piloto pode regular a altura conforme seu biotipo para customizar a excelente ergonomia do conjunto formado com o guidão e pedaleiras, há banco mais alto e mais baixo como opcionais. O garupa também foi contemplado com excelente posição, muito espaço e conforto.
Tecnologia consagrada
O motor que equipa a R 1250 RT é o mais emblemático que a marca já produziu, boxer de dois cilindros, com 1.254 cm³, dupla refrigeração (ar e líquido) e sistema de comando de válvulas variável batizado de BMW ShiftCam, a tradição do motor boxer alemão aliada à mais alta tecnologia eletrônica disponível para motocicletas.
Umas das grandes virtudes deste propulsor é o torque abundante desde baixas rotações, são 14,5 kgf.m de torque máximo, dos quais você transfere para a roda 10 kgf.m a surpreendentes 2.500 rpm, o que permite uma tocada suave com motor sempre pronto para responder a seu estímulo. Esta característica associada ao eletrizante som emanado pela ponteira seduz até o mais indiferente dos motociclistas.
Ela acelera rápido e empolga ao girar o punho do acelerador, o câmbio é macio e tem engates suaves, na versão Spezial ela conta com quickshift para subir e reduzir marchas sem usar a embreagem, dando um bom toque de esportividade na tocada, para quem curte as mudanças rápidas.
Recursos para facilitar e oferecer mais segurança não faltam, três modos de condução (Rain, Road e Dynamic) com parâmetros de resposta ao acelerador, ABS, controle de tração e amortecimento (ESA) preestabelecidos. A R 1250 RT também tem sistema de freio assistido por ABS Pro e CBC (DYNAMIC BRAKE CONTROL) que em caso de frenagem de emergência reduz o torque do motor com aumento da pressão na frenagem traseira.
O sistema de freio é poderoso e as pinças radiais da dianteira tem excelente tato, tem progressividade e transmite tranquilidade em qualquer superfície, com a justa atuação do ABS, inclusive em curvas.
Ciclística
O chassi de treliça em aço oferece rigidez e robustez ao conjunto, tem o subchassi parafusado o que facilita o acesso para manutenção. As suspensões são do tipo Paralever, na dianteira e Telelever na traseira, este sistema ajuda a manter a moto estável e sem o mergulho da dianteira nas frenagens.
O sistema Dynamic ESA controla a compressão da suspensão e atrás ele é responsável também pela pré-carga da mola. Os modos de condução alteram seus padrões de acordo com a seleção, mas também podem ser alterados à parte de acordo com a carga ou seu gosto. A sensação ao guidão é de fácil controle e docilidade no direcionamento, contornar curvas com ela é prazeroso e as imperfeições do asfalto passam praticamente despercebidas, difícil não se empolgar ao guidão desta máquina.
Mais itens de conforto
Além dos componentes tecnológicos que melhoram a experiência e aumentam a segurança na pilotagem, a BMW R 1250 RT tem muitos outros itens que oferecem conforto ao piloto e garupa, destacam-se: o Sistema Keyless (chave de presença) que também abre os alforjes rígidos, além de acionar o contato e travar a moto, HSC Pro (assistente de saída em subidas), Cruise Control (piloto automático), aquecimento de manoplas e bancos e sistema de áudio.
A BMW R 1250 RT está disponível em duas versões, a Premium e a mais equipada, a Premium Spezial, que tem o kit Opcional 719, composto de rodas tipo Sport, protetores de alumínio nos cabeçotes, tampa de motor diferenciada e banco em couro castanho.
As motos R 1250 RT são produzidas e importadas da Alemanha e já podem ser encontradas nas concessionárias BMW Motorrad. Os preços e cores são, respectivamente, R$ 165.750 (branca) e R$ 178.750 (azul planet).
Para saber mais sobre a nova BMW R 1250 RT, clique no banner abaixo ou escaneie o QR code:
Conteúdo patrocinado / BMW Motorrad