A BMW Motorrad é a campeã em duas categorias do 25º Moto de Ouro, tradicional premiação promovida pela revista MOTOCICLISMO que conta com o voto dos leitores para eleger as melhores marcas e motocicletas do Brasil. Nesse sentido, a marca alemã ficou com o título nas categorias Esportiva e Maxitrail.
Na primeira, a superbike S 1000 RR levou o troféu, conquistando 28,5% dos votos. Ela superou a agora ex-campeã Ducati Panigale V4 S, escolhida por 24,7% dos eleitores, e a Suzuki GSX-1300R Hayabusa, que faturou 16,58% dos votos.
Já na segunda, quem ficou com o troféu foi a R 1300 GS, escolhida por 28,5% dos votantes. Ela levou a melhor sobre Triumph Tiger 1200 Black Edition e Suzuki V-Strom 1050, motos que conquistaram 24,7% e 16,7% dos votos, respectivamente.
Veja no vídeo abaixo a entrega dos troféus e entrevista com Matheus Pereira, CEO da BMW Motorrad Brasil:
Como é a BMW R 1300 GS
Lançada para substituir a renomada R 1250 GS, a BMW R 1300 GS tem cinco versões disponíveis, e preços entre R$ 99.900 e R$ 126.900. Ela combina tecnologia, conforto e desempenho, consolidando-se como referência no segmento aventureiro.
Logo de cara o modelo despertou muita atenção por causa de seu design renovado, mais compacto e aerodinâmico. Um dos destaques é o novo farol LED Matrix com luz em formato de X. Ele acabou dividindo opiniões, mas confere muita personalidade à nova geração da maxitrail. O tanque agora tem 19 litros, e a ergonomia foi aprimorada com uma estrutura mais estreita, garantindo maior conforto em diferentes posições de pilotagem.
Recursos como banco ajustável, aquecimento de manoplas e modos Dynamic e Enduro Pro elevam o conforto, enquanto assistentes de segurança, como aviso de colisão frontal e aproximação lateral, tornam a condução mais segura. O acesso às configurações é simples, com botões de fácil alcance.
Completam a lista de destaques o novo motor de 1.300 cm³, mais leve e menos vibrante, que oferece respostas rápidas e potentes, além do chassi em aço e as suspensões Telelever e Paralever ajustadas garantem estabilidade e precisão tanto em estrada quanto no off-road.
Como é a BMW S 1000 RR
Potência, aerodinâmica, tecnologia e performance estão entre as características que norteiam a BMW S 1000 RR. Com preços que partem dos R$ 133.900, ela é a esportiva mais vendida do país em sua faixa de cilindrada, acumulando 1.166 unidades licenciadas no acumulado de janeiro a novembro, segundo a Fenabrave.
A missão de empurrar a S 1000 RR fica a cargo de um motor de quatro cilindros em linha com 999 cm³ de capacidade, capaz de entregar 210 cv a 13.750 rpm e torque de 11,5 kgf.m a 11.000 rpm, reforçando seu desempenho extremo. Na aerodinâmica o destaque vai para seus difusores de ar frontais que melhoram a estabilidade em altas velocidades, recurso derivado das pistas.
A transmissão conta com a corrente M Endurance, com revestimento de carbono tipo diamante, reduzindo atrito, desgaste e manutenção. O M Chassi também foi aprimorado, oferecendo ajustes precisos na balança e no amortecedor traseiro para maior performance em pistas.
Na eletrônica, por fim, destacam-se os sistemas Brake Slide Assist e DTC Slide Control, que controlam a roda traseira para evitar derrapagens em curvas. A moto mantém os quatro modos de pilotagem – Road, Race, Dynamic e Pro –, além do controle de largada, limitador de pit-lane e quickshifter.
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