O customizador Dirk Oehlerking, da oficina de personalização Kingston Custom, assinalou o 100º aniversário da BMW Motorrad com uma criação bastante ousada: a R 18 The Crown.
Quando Oehlerking se dedicou à transformação da BMW R 18 estava garantido um resultado bem interessante. Vale citar que há alguns meses ele causou grande agitação com a R 18 ‘Spirit of Passion’, uma criação num estilo aerodinâmico.
Segundo Dirk, a R 18 The Crown vai um passo além dos seus últimos trabalhos. “É a essência das minhas criações até à data de hoje”, disse o cuztomizador, cuja paixão e criatividade sempre se destacaram por criar motos exclusivas.
LEIA MAIS:
Características da BMW R 18 ‘The Crown’
É exatamente isso que ele tem feito com total empenho na região do Ruhr, na Alemanha, há 30 anos. Dirk adora a cultura industrial e a proximidade com as fábricas e o artesanato, além de ter uma grande rede de contatos e ótimos cenários fotográficos para captar suas motocicletas.
Para assinalar os 100 anos da BMW Motorrad, o criativo alemão criou agora a R 18 The Crown, uma moto boxer que tem de tudo um pouco.
“Comecei com uma BMW R18 nova, que depois desmontei. Como sempre, trabalhei com espuma dura e cartão para criar a forma, as linhas e o design. O objetivo era que a máquina tivesse um aspecto potente, elegante e rápido, combinado com um visual inovador”.
E tem mais
Para chegar ao design desejado foi necessário adaptar consideravelmente a tecnologia. Teve de ser construída uma suspensão da roda dianteira completamente nova, sob a forma de um braço oscilante de dupla face com um suporte de suspensão central.
O tanque de combustível de 8 litros e as partes da carroceria foram fabricados em chapa de alumínio de 2 mm de espessura, que foi cortada, dobrada e trabalhada à mão.
Enquanto o motor e a suspensão traseira são os mesmos do modelo original, os dois coletores de escape em aço inoxidável são completamente artesanais.
Numerosos componentes de série, como os faróis, os instrumentos, os interruptores e o sistema de apoio para os pés foram integrados no conceito da R 18 The Crown.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Finalizando os trabalhos
Os acessórios da embreagem e do freio de mão da Magura, o para-lamas traseiro, os suportes da Wunderkind e o selim feito de chapa de alumínio com 2 mm de espessura e coberto com pele genuína são bem harmoniosos.
Como cereja do bolo, a Oehlerking deu à R 18 The Crown um acabamento de pintura Champagne Platinum com madrepérola, complementado pelo emblema da marca BMW adornado com uma pequena coroa.
E aí, curtiu essa mutação feita na máquina alemã? Escreva seu comentário aqui pra gente!