As motocicletas elétricas oferecem custo-benefício interessante e, cada dia mais, conquistam o coração e o bolso dos consumidores.
Dessa forma, elencamos 6 dicas para que você que está considerando aposentar a antiga moto a combustão, ou mesmo para quem deseja curtir novas tecnologias.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Acompanhe!
1. Dispensa combustível
Ao utilizar energia elétrica, as motos passam a proporcionar mais economia para os condutores. “O preço por quilometragem pode variar, conforme o valor da tarifa elétrica de cada região, mas fazendo uma comparação com motocicletas tradicionais, ainda é uma vantagem considerável”, aponta Rodrigo Gomes, fundador da Watts.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI E SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
2. Carregamento portátil em tomada comum e bivolt
Diferentemente dos carros elétricos, em que as opções para carregar o veículo ainda são limitadas e precisam de uma certa infraestrutura, as motos elétricas possuem baterias que além de serem portáteis, podem ser carregadas em tomadas comum e bivolt, o que facilita a recarga em qualquer lugar.
3. Baixa manutenção
Diante de um cenário econômico cada vez mais instável, manter rigorosamente a manutenção da motocicleta pode ser outro desafio. Nesse sentido, devido a ausência de vários componentes como motor, cabeçotes, válvulas, sistemas de carburação e injeção, assim como escapamento, óleo lubrificante, cambio e embreagem, o custo da revisão é bem menor se comparado a uma 125 cm³ tradicional, pois só é necessário a troca de peças de desgaste como freio e pneus.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
4. Livre de poluição atmosférica e sonora
Além da vantagem econômica, por não emitir CO², a moto elétrica contribui como um meio de mobilidade urbana não poluente. As elétricas também são silenciosas, o que proporciona mais conforto para todos.
5. Made in Brazil
A cada ano, novas fábricas de motos elétricas nascem no Brasil. Além de incentivar a economia local e promover novas oportunidades de trabalho, a abertura de unidades fabris dedicadas ao setor também incentiva o surgimento de novas concessionárias e espaços dedicados à manutenção.
6. IPVA com redução
A decisão sobre quais veículos devem ou não pagar IPVA varia de Estado para Estado. No entanto, muitos contam com incentivos e reduções significativas. A recomendação é consultar a legislação da cidade para verificar como está esta regra atualmente. Mas, resumidamente, existem Estados em que motos elétricas possuem descontos e outros em que a isenção é total.
E você, o que acha desse crescimento das motocicletas elétricas aqui no Brasil e no resto do mundo? Já teve a oportunidade de pilotar uma máquina dessas? Escreva sua opinião aqui nos comentários!