A família Multistrada da Ducati passa a contar com uma versão mais invocada: a V4 S RS, variante que traz como diferencial uma pegada mais esportiva graças a adoção de recursos desenvolvidos nas pistas. Como as demais motos da gama, ela é ao mesmo tempo versátil e esportiva, capaz de enfrentar qualquer terreno com segurança e solidez.
Para movê-la, a missão fica a cargo do motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³, capaz de entregar 80 cv e 12,3 kgf.m de potência e torque, respectivamente, com embreagem seca STM-Evo SBK – a mesma presente na Panigale V4 SP2 e na Streetfighter V4 SP2 – e comando desmodrômico.
Já seu chassi recebeu as mesmas soluções usadas na Multistrada V4 Pikes Peak, ou seja, quadro monocoque de alumínio com componentes em carbono para eliminar peso. As suspensões são assinadas pela Öhlins, enquanto os freios ficam a cargo da Brembo.
LEIA MAIS:
Ducati Panigale V4 SP2 30° Aniversário 916: apenas 500 unidades
Honda CBR500R: esportiva é renovada para 2024
Moto Morini X-Cape 1200: aventureira é finalmente revelada
Na eletrônica, o destaque vai para os novos modos Full e Race, ambos com potência máxima em todas as marchas e respostas imediatas do acelerador. Ainda há controle de tração, empinada e do freio motor, monitor de ponto cego e radar para controle de cruzeiro adaptativo.
Gostaram da Multistrada V4 RS? Ela também terá tiragem limitada – embora a Ducati não informe quantas unidades serão produzidas – e chega aos concessionários da Europa a partir de janeiro – apenas na cor Iceberg White. Não há informações sobre sua oferta no Brasil.